Concurso Campo Limpo Paulista 2020 SP – Guarda Municipal





Seleção oferta 30 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março de 2020.

A Prefeitura Municipal de Campo Limpo Paulista está com o seu primeiro Concurso Público de 2.020 aberto. Trinta vagas, pelo regime de cadastro de reserva, estão sendo oferecidas para Guarda Civil Municipal, onde 10 (dez) vagas são destinadas ao sexo feminino e 20 (vinte) vagas para o sexo masculino.

Para ambos os sexos, a idade mínima deve ser de 18 (dezoito) anos, ter completado o Ensino Médio e ter a Carteira Nacional de Habilitação categoria "AB". A única diferença nos requesitos é que, as mulheres devem ter uma altura mínima de 1,6 metros e os homens a altura mínima de 1,65 metros.




A carga horária de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais e a remuneração será de R$ 1.667,00, mais 40% de "Adicional de Guarda".

As inscrições serão de inteira responsabilidade do IBAM, Instituto Brasileiro de Administração Municipal, no site "https://www.ibamsp-concursos.org.br". A taxa de inscrição, no valor de R$ 76,50, será paga através de boleto bancário, fornecido pelo site durante a inscrição, que vai até o dia 12 de março.


Para realizar tal inscrição, acesse o site mencionado acima. Na guia "Concursos em Andamento", localize a área destinada as informações deste concurso. Localize o texto em azul descrito como "Documentação do Concurso", ele é um link que, clicando, fornecerá as opções de Edital de Abertura e Edital de Decisão de Isenção. Os dois devem ser lidos.

Após este processo, procure o menu chamado "Inscreva-se aqui", observando o sexo correspondente as duas opções de cargo. Um formulário será aberto e deverá ser preenchido pelo candidato. Logo em seguida, clique no botão "Enviar Incrição", localizado na parte inferior deste formulário. Candidatos (as) com Deficiência Física poderão concorrer às vagas, porém, uma série de observações devem ser conferidas no item 3 (três) deste edital.

Para imprimir o boleto ou para ficar informado sobre o andamento do concurso, clique no link "Área do Candidato", selecione qual concurso deseja ver, no caso o da cidade de Campo Limpo Paulista, digite o CPF e a data de nascimento e depois clique em "Acessar Área do Candidato". Devo mencionar que, o pagamento da taxa de inscrição deverá ocorrer até o dia 13 de março, do contrário, será desconsiderado. Conforme item 2.30.3 do edital em questão.

A seleção dos candidatos ocorrerá em 4 (quatro) etapas. Começando pela prova objetiva, que tem previsão de ser realizada no dia 05 de abril e terá questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. A descrição completa de todas essas matérias, estão no Anexo II deste edital, confira!

Logo após será a vez da etapa para ver a aptidão física, onde testes serão aplicados. Todos os detalhes no item 6 (seis) do edital.

Avaliação Psicológica, Exame Médico e Investigação Social, farão parte da terceira etapa.

E finalizado, o Curso de Formação de Guarda Municipal. O candidato que tiver tudo em ordem nos processos anteriores será matriculado neste curso, onde após isto, estará fazendo jus ao piso salarial, sem o acréscimo mencionado anteriormente.

A convocação dos candidatos, que foram aprovados em todas as etapas, estará sendo feita conforme a disponibilidade das vagas e será divulgado no Diário Oficial e no próprio site da prefeitura, " http://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/. Cabe ao candidato "ficar de olho" nessas informações.

A contratação dos aprovados será por ordem de classificação das etapas mencionadas acima e em caso do candidato não comparecer no local e horário marcado, a sua desclassificação ocorrerá em caráter irrevogável e irretratável.

No dia da apresentação da convocação, os candidatos (as) deverão levar duas fotos 3×4 recentes, e originais e cópias simples da carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de votação da última eleição, reservista, no caso dos homens, identidade, PIS/PASEP, CPF, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento dos filhos e CPF dos dependentes, atestado de antecedentes criminais, comprovante de situação do CPF junto ao site da Receita Federal, comprovante de residência e CNH mencionada acima.

Todas essas informações foram adquiridas no edital mencionado e o candidato deverá conferir todas as demais cláusulas e anexo deste documento.

Boa Sorte!

Fernando Ferreira Dias Junior

Comentários