Concurso Ciaca MG 2019 – Vagas e Inscrições





Prazo para se inscrever vai até o dia 28 de novembro de 2019.

Novo concurso público está oficialmente aberto nesse final de segundo semestre de 2019. Trata-se de novo certame promovido na cidade Viçosa, no interior do Estado de Minas Gerais. O período de inscrições já iniciou. Este é o processo seletivo para provimento de postos efetivos no Ciaca, ou Consórcio Intermunicipal de Assistência à Criança e ao Adolescente. Estão sendo disponibilizados 20 postos de trabalho.

O documento de edital abre oportunidades para todas as classes de profissionais, em nível fundamental, nível médio e nível superior.




Para os candidatos munidos de certificado de nível fundamental de escolaridade, as vagas são as seguintes: na função de auxiliar de cuidador, com quatro postos e remuneração no valor de 1.078 reais; na função de auxiliar em serviços gerais, com uma vaga e salário de 1.133 reais; na função de cozinheiro, com uma vaga e salário de 1.133 reais, e na função de motorista CNH "B", com uma vaga e mais 1.360 reais.

Para os candidatos que possuam diploma de ensino médio os cargos disponíveis são: na função de auxiliar administrativo, com uma vaga e salário de 1.197 reais; na função de cuidador noturno feminino, com duas vagas e salário de 1.133 reais; na função de cuidador noturno masculino, com duas vagas e salário de 1.133 reais, e na função de cuidador diurno, com quatro vagas e salário de 1.133 reais.


Para os candidatos com nível superior de formação acadêmica, os cargos são: na função de assistente social, com uma vaga e salário de 1.936 reais; na função de nutricionista, com uma vaga e salário de 960 reais; na função de pedagogo, com uma vaga e salário de 1.936 reais, e na função de psicólogo, com uma vaga e salário de 1.936 reais.

Qual o procedimento para cadastro de inscrição?

Todas as pessoas interessadas deverão efetuar suas inscrições até o dia 28 deste mesmo mês novembro de 2019. O procedimento está em acessar o site oficial da banca organizadora: www.reisauditores.com.br. A taxa está distribuída em três valores distintos, de acordo com o grau de escolaridade: sendo de 60 para quem tem somente nível fundamental; de 70 reais para quem possui até nível médio e de 100 reais para quem possui nível superior de formação.

Este mesmo processo de seleção está sendo regido pela organização empresarial Reis e Reis Auditores. Todas as pessoas que estiverem com dúvidas poderão acessar mais informações e atualizações por meio da própria banca, ligando para o número de telefone (31) 3213-0060.

Sobre as fases que compõem esse certame para cargos na Ciaca (Consórcio Intermunicipal de Assistência à Criança e ao Adolescente), seguem as informações:

O itinerário de testes abrange a fase inicial de prova objetiva, destinada a todos os postos efetivos, a qual está agendada para o dia 22 do mês de dezembro de 2019; seguida da fase de exames práticos, neste caso, somente para os candidatos que vão concorrer as vagas de motorista. Essa etapa será realizada no dia 26 do mês de janeiro de 2020.

Este processo de seleção terá validade oficial de dois anos, que serão computados a partir da homologação de seu resultado definitivo. Este mesmo prazo de validade poderá ser prorrogado, por mais uma vez, dentro de período equivalente, ou seja, até mais dois anos, a depender do critério dos gestores do órgão de Consórcio Intermunicipal de Assistência à Criança e ao Adolescente.

Vale a pena conferir essa oportunidade, se você reside no Estado de Minas Gerais.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários