Concurso CREA-SC 2020 – Banca Organizadora é Definida





Edital de Abertura do Novo Concurso deve ser divulgado em breve.

Prestar um concurso público e ser aprovado. Com certeza este é o sonho de milhares de brasileiros. Afinal, ser um servidor público é a garantia de estabilidade e segurança. Principalmente para os brasileiros, que já faz muito tempo que vêm enfrentando diversos problemas como crise na economia e consequentemente o desemprego. Na realidade são milhões de brasileiros que aguardam pela oportunidade de prestar um concurso e assim mudar de vida.

No final do ano passado muitos concursos foram anunciados para este ano de 2020, e como ainda estamos no primeiro trimestre do ano, algumas novidades bastante interessantes já foram anunciadas. Notícias que vão agradar a quem busca pela chance de fazer um concurso público.




Uma dessas novidades recentemente anunciadas está relacionada ao novo certame do CREA-SC.

De acordo com as informações iniciais, o Crea-SC, que é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina, está planejando um novo certame.


Os preparativos ainda estão em fase inicial mas o primeiro passo já foi dado na última terça-feira, dia 18 de fevereiro. Na data em questão ocorreu no diário oficial a publicação do contrato assinado entre o Conselho e a empresa que ficará encarregada de organizar o certame, sendo esta o Ieses, que é o Instituto de Estudos do Extremo Sul.

A partir desta publicação oficial os próximos passos devem seguir. Por isso, nos próximos dias deve ser publicado o edital de abertura com todas as informações sobre o certame. Contudo, ainda não é possível anunciar o quantitativo de vagas e os cargos a serem disponibilizados no certame, o que poderá ser confirmado pelo edital.

Nesse sentido, quem estiver interessado em realizar o concurso deve estar atento, pois em breve o edital estará a disposição.

Ainda não se pode também afirmar quando o concurso será realizado, mas a informação que se tem é a de que existe um prazo de validade com a empresa organizadora de um ano, a partir do dia 20 do mês de fevereiro.

Uma informação que já pode ser divulgada é a de que além da remuneração, que será de acordo com o cargo, o Conselho ainda oferece aos seus servidores outros benefícios como vale-refeição no valor de R$28,00 e vale-alimentação de R$869.

O último certame realizado pelo Crea SC aconteceu no ano de 2009, quando foram oferecidas 50 vagas, com oportunidades para cargos de diversos níveis de escolaridade, inclusive ensino superior. A empresa contratada para preparar o certame foi a mesma deste concurso, o Ieses. As vagas foram distribuídas nas funções de agente de nível superior, agente administrativo, agente fiscal, profissional de sistema Confea e agente técnico.

Diante dessas informações é esperado para o concurso deste ano a disponibilidade de vagas para estes mesmos níveis de formação escolar.

Logo, se você possui interesse em realizar este concurso, as recomendações são de que você esteja atento às próximas informações que devem ser divulgadas em breve. Como muitas pessoas aguardam por este concurso, também é aconselhável que os interessados já comecem a se preparar para a realização da prova.

Para isso, basta acessar o site da empresa contratada para organizar o certame e baixar os editais de concursos passados, Esta pode ser uma estratégia muito útil, pois assim é possível ter uma ideia de como a banca trabalha os conteúdos, permitindo que o candidato planeje seus estudos com base nas informações obtidas, o que aumenta as chances de se sair bem na prova.

No mais, resta aos interessados aguardar pelo edital de abertura e pelo período de realização das inscrições. A realização de um concurso público é uma excelente oportunidade para quem deseja sair da lista de desempregados do país.

Sirlene Montes

Comentários