Concurso CRF AP 2020 – Banca Organizadora é Definida





Seleção deverá ofertar vagas de nível médio e superior.

A busca por uma vaga nos concursos públicos são muitas, todos os anos. Mesmo com a nova reforma, muitos estudantes estão sempre em busca de novas oportunidades. Bom, o edital do concurso para o Conselho Regional de Farmácia do Amapá já foi anunciado e você certamente está de olho em uma vaga.

Se você está obtendo essa notícia agora, saiba que é verdade e que as vagas atendem os níveis médio e superior. Ou seja, as chances foram lançadas e quem deseja garantir sua vaga, deve se dedicar bastante aos estudos.




E claro, como todo bom estudante de concurso, não esqueça de consultar o edital após sua publicação, pois nele existem muitas informações importantes. Uma delas, inclusive, é a respeito da banca organizadora – a responsável por criar a avaliação e por aprovar quem deve ser aprovado. Portanto, sabendo da importância das bancas, vamos conversar melhor sobre ela e como você pode ter um bom aproveitamento nos estudos.

Conheça a banca do concurso CRF AP

A banca escolhida para o breve concurso foi o Instituto Quadrix. Aliás, não houveram muitas informações à respeito do concurso ainda, porém, sabemos que as vagas são apenas para Macapá e os níveis médio e superior.


O que se sabe é que a parte final e mais importante do edital está sendo elaborado. Datas de inscrição, locais das provas e matérias que serão cobradas ainda estão sendo definidas. Logo, você que é estudante e pretende participar, já deve ir buscando materiais do mesmo concurso referentes à anos passados.

O último concurso da CRF AP teve ocorrência no ano de 2013 e também foi elaborado pelo Instituto Quadrix. Ou seja, as chances de que você consiga ter acesso à questões anteriores são grandiosas e ajudará muito em seus estudos. Porém, o último concurso foi apenas para nível fundamental e médio, o que deixa os alunos do superior sem saber muito como vai ser esse processo atual.

Como estudar para este concurso

Dentre as dicas que podemos lhe doar, pesquisar sobre o formato de prova da banca é uma das melhores opções. Seja você de nível médio ou superior, pesquise a fundo as provas que o Instituto Quadrix produz. Compreender as ações da banca e suas prioridades é fundamental para não se dar mal na seleção.

Uma segunda dica que vamos lhe dar é em relação à cursos online. Existem muitas plataformas de ensino que auxiliam alunos de concursos públicos por valores bem acessíveis. Além disso, você pode optar por estudar através de várias vídeo aulas gratuitas, que muitas dessas mesmas plataformas disponibilizam.

Como terceira dica, o ideal é que você organize um bom lugar para se dedicar aos estudos. Pense bem, o edital ainda não foi lançado e você está em vantagem por saber que o concurso vai acontecer! Então, que tal já montar seu espaço de estudos e começar a se dedicar? Peça também a contribuição de familiares e amigos para o seu futuro, não se isole, mas não deixe de estudar e absorver o máximo que puder.

Por fim, estudar sozinho ou com outras pessoas é uma opção. Mas é claro, nós devemos te alertar sobre as distrações e tudo mais que pode atrapalhar seu desempenho. Ganhar a vaga de um concurso não é simples como se imagina, afinal, ao ser aprovado você estará todos os dias lidando com o que foi estudado e muito mais.

Portanto, busque se dedicar o máximo que puder para alcançar a sua vaga e realizar seu sonho de trabalhar onde sempre desejou. Em breve o edital do concurso CRF AP será lançado e você estará mais que preparado para conquistar seu lugar como servidor público.

Juliana Almeida

Comentários