Concurso CRF PA 2020 – Banca Organizadora é Escolhida





Edital de Abertura deve ser publicado nos próximos dias pela Cetap.

Para quem está à espera da saída do edital para o concurso CRF PA – Conselho Regional de Farmácia do Pará – saiba que em breve ele será lançado.

Nesta sexta-feira 29 de novembro de 2019, ocorreu a primeira negociação sobre o concurso. Foi publicado no diário oficial o breve lançamento do edital, cuja a banca organizadora será a fundação Cetap.




O passo seguinte será a assinatura do contrato que ainda não tem data prevista, porém, será breve. Após a assinatura do contrato é que sairá a data oficial da publicação do edital – o qual muitos estudantes estão aguardando.

Vagas para a seleção CRF PA

Ainda que não se tenha uma quantidade de vagas defina, já foi garantido que as vagas não serão apenas para preenchimento efetivo. Além dos efetivos, terá o cadastro de reserva de pessoal.


E claro, em relação aos níveis de escolaridade, as vagas serão para ensino médio e ensino superior. Portanto, se esse é o concurso de seu desejo no momento, já pode dar início aos estudos.

Estude com base nos últimos concursos

Por mais que a banca seja diferente, a ementa das provas possuem algumas características comuns. Então, mesmo que ainda não tenha acesso ao edital, sinta-se livre para treinar questões provas anteriores.

Esse método pode adiantar bastante as matérias pela qual você deverá se dedicar. Consultar exercícios anteriores pode te auxiliar bastante nesta jornada.

No último concurso da CRF PA, em 2013, a banca foi a Faculdade Integrada Carajás. Neste ano foram ofertadas 13 vagas distribuídas entre ensino médio e superior.

Para o nível médio foram ofertadas vagas para auxiliar administrativo geral e agente administrativo. Já para o nível técnico, que também foi ofertado, as vagas eram para técnico em contabilidade. Por fim, no caso do nível superior restaram as vagas de assessoria de comunicação, assessoria fiscal e Secretária executiva bilíngue ou trilíngue.

Neste período o preenchimento das vagas eram para as cidades de Marabá, Belém e Santarém.

Dicas de estudo

Uma das formas mais simples e eficazes é realizando exercícios sobre as matérias pela qual devemos adquirir conhecimento. Portanto, sempre que puder faça exercícios sobre seus estudos.

Outra forma de estudar que está sendo considerada uma das melhores, é através dos cursos online. Normalmente, os sites que oferecem pacotes de estudos sobre os concursos, também possuem conteúdos gratuitos e separados. Dê uma pesquisada neste método de estudos.

Outro formato de estudos é através de métodos pré definidos. Você, alguma vez, já ouviu falar em no método Cornell, mapas mentais, etc? Bom, esses métodos são ótimos para fixação de conteúdo, teste-os.

Além disso, atente-se em relação ao seu local de estudos. Você vai estudar sozinho em casa? Na biblioteca? Com outros colegas? Reavalie o que pode ser melhor para você.

Durma bem, dedique-se e seja aprovado!

Manter o corpo bem para os estudos é muito importante. O concurso CRF PA lhe aguarda e você deve estar preparado para se dedicar aos estudos. Portanto, durma bem para que seu corpo consiga suportar essa fase, pois estudar para concursos é cansativo.

Mas é claro, não se esqueça de que a persistência leva a Vitória. Se você se dedicar aos seus estudos, tudo dará certo. Não deixe que nada te atrapalhe neste momento.

Por fim, seguindo algumas dicas ou todas essas, sua vaga estará garantida. E a partir deste momento basta se dedicar ao trabalho de servidor público em sua área.

Aguarde o lançamento do edital e fique por dentro de todas as etapas, valores, materiais de estudo, etc. Atente-se para não se inscrever no processo sem que tenha os pré-requisitos exigidos. No mais, bons estudos e uma ótima avaliação.

Juliana Almeida

Comentários