Concurso CRN-6 2019 – Banca Organizadora é Escolhida





Edital do Certame deve ser divulgado nos próximos meses.

Um novo processo seletivo está próximo de ser oficialmente anunciado, nesse segundo semestre de 2019.

Trata-se do certame que proverá cargos no Conselho Regional de Nutricionistas, ou CRN/6, do Estado de Pernambuco. O edital oficial, em forma de documento, será publicado entre os próximos dois meses.




No último dia 29 do mês de agosto, no diário oficial, foi publicada a assinatura que fecha o contrato com a instituição que atuará como banca organizadora nesse processo de seleção. A empresa determinada foi o Instituto Consulplan de Desenvolvimento, de Projetos e de Assistência Social.

Os postos efetivos em aberto serão divulgados por meio da liberação do documento de edital. Portanto, novos dados sobre esse concurso serão, em breve, confirmados por meio da internet.


Mesmo assim, algumas informações essenciais podem e devem ser divulgadas aqui. Os cargos disponíveis nesse novo certame se destinam a funções que exigem nível médio e nível superior de formação acadêmica.

Os setores de jurisdição do Conselho Regional de Nutricionistas (6) estão constituídos nas seguintes regiões: Estado de Pernambuco; Estado de Alagoas; Estado da Paraíba; Estado do Rio Grande do Norte; Estado do Ceará; Estado do Piauí e no Estado do Maranhão.

Estas unidades atuam por meio de sedes de representações estabelecidas nos seguintes municípios: cidade de Bacabal, Estado do Maranhão, Região Nordeste do Brasil; cidade de Caruaru, estado de Pernambuco, situado na região nordeste do Brasil; na cidade de Campina Grande, Estado da Paraíba, região nordeste; cidade de Juazeiro do Norte, Estado do Ceará; cidade de Imperatriz, Estado do Maranhão, Região Nordeste do Brasil; cidade de Sobral, Estado do Ceará e na cidade de Petrolina, Estado de Pernambuco, região Nordeste do Brasil.

O histórico registrado no último processo de seleção para cargos no CRN/6 apresenta o seguinte:

Naquela ocasião, o certame, realizado no ano de 2015, disponibilizou um rol de 804 postos efetivos, dos quais quatro para imediato preenchimento e os demais 800 destinados ao cadastro reserva de pessoas.

Neste caso, o total de oportunidades constituiu grupos de cargos com exigência de formação escolar em nível médio, para as carreiras na função de auxiliar administrativo e na função de assistente de informática; sendo exigência de nível superior, para carreiras na função de nutricionista fiscal.

Naquele concurso as regiões de lotação de vagas foram as seguintes:

Na cidade de João Pessoa, Estado da Paraíba; cidade de Recife, Estado de Pernambuco; cidade de Imperatriz, Estado do Maranhão; na cidade de Maceió, Estado de Alagoas; na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará; na cidade de São Luis, Estado do Maranhão; na cidade de Teresina, Estado do Piauí, e na cidade de Natal, Estado do Rio Grande do Norte.

Aquele processo de seleção contou com o Instituto Quadrix como banca organizadora. No presente certame, será a Consulplan. Este será um dos concursos mais concorridos, dado que o processo de estruturação conta com intensa demanda de diversas regiões do país.

Breve histórico da Consulplan:

Trata-se de uma grande associação, em natureza de direito privado, atuante na sociedade, desprovida de qualquer fim lucrativo. Deste modo, o Instituto Consulplan trabalha para a efetiva organização de dezenas de certames públicos; na organização de processos de vestibulares; na capacitação e no treinamento de pessoal para a administração de processos de seleção. Todas as pessoas interessadas em participar deste novo concurso poderão buscar mais informações por meio do seguinte telefone: 32 – 3721-1225.

Esta é uma das melhores oportunidades de certames a serem realizados no norte do Brasil com cargos a serem distribuídos em diversas localidades.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários