Concurso CRO-SP 2020 – Banca Organizadora é Escolhida



Seleção ofertará 420 vagas. Edital deve ser publicado em breve.

Um novo concurso ainda se encontra em curso de estruturação, antes de ter o documento de edital definitivamente publicado.

Trata-se do próximo certame público que proverá cargos no CRO-SP, ou o Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, cuja banca organizadora foi recentemente determinada, em sessão. Conforme o que está registrado na última publicação do diário oficial da união, na última terça-feira, dia três de dezembro, a instituição que foi determinada como banca, por meio de processo licitatório, foi o RBO em Serviços Públicos e Projetos Municipais.



Este mesmo processo de seleção tem por meta disponibilizar em torno de 420 postos efetivos, dos quais 70 vagas serão destinadas ao preenchimento imediato, ficando as demais 350 vagas para a formação do chamado cadastro reserva de pessoas.

A distribuição dos cargos se dará da seguinte maneira: serão 162 postos reservados para lotação em cargos cuja exigência é de ensino médio, permanecendo os demais 258 postos reservados para cargos de nível superior.



A relação atual da classificação, que abrange as quatro empresas participantes da etapa inicial da proposta técnica, consiste nas seguintes: a RBO em Serviços Públicos, em Projetos Municipais e de Sarmento Concursos Ltda, com 54 pontos; a organização Sarmento Concursos Ltda, com 37 pontos; o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) com 29 pontos e a organização Integri Brasil em Projetos e Serviços Ltda EPP, com 25 pontos.

Os futuros candidatos que possuírem diploma de ensino médio poderão concorrer aos seguintes cargos: no setor de auxiliar administrativo, com 21 vagas para preenchimento imediato e 105 para cadastros reserva, e na função de agente fiscal, com seis vagas e mais 30 para cadastro reserva.

Os futuros candidatos que possuírem diploma de nível superior, os cargos serão os seguintes: na função de fiscal, com oito vagas e mais 40 para cadastro reserva; na função de analista em desenvolvimento sobre sistemas de informações, com uma vaga e mais cinco de cadastro reserva; na função de analista em infraestrutura e em tecnologia da informação, com uma vaga e mais cinco de cadastro reserva; na função de analista de suporte, em tecnologia da informação, com uma vaga e mais cinco de cadastro reserva; na função de analista de recursos humanos, com uma vaga e mais cinco de cadastro reserva; na função de advogado, de procurador jurídico, com cinco vagas e mais 25 para cadastro reserva; na função analista jurídico, com 10 vagas e mais 50 de cadastro reserva; na função de assistente de comunicação, com uma vaga e mais cinco de cadastro reserva; na função de assistente para eventos, com uma vaga e mais cinco de cadastro reserva; na função de assistente administrativo, com 10 vagas e mais 50 de cadastro reserva; na função de assistente contábil, com uma vaga e mais cinco de cadastro reserva; na função de analista de licitações e de compras, com duas vagas e mais 10 para cadastro reserva; na função de analista de controle interno, com uma vaga e mais cinco de cadastro reserva.

São cargos variados. Este próximo certame público ainda passa por trâmite e está sendo aguardado desde o mês de junho deste ano de 2019. A motivação deste concurso foi efetivada a partir de decisão tomada em sessão no Tribunal Superior do Trabalho, ou TST, na qual se tratou de desligamento de funcionários do órgão que haviam ingressado a partir do mês de maio do ano de 2001, via aprovação certame público.

Será necessário aguardar por mais atualizações. Este é um dos concursos mais aguardados nesse ano. Terá edital publicado em 2020.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *