Concurso da Prefeitura de Niterói 2020 RJ – Vagas e Inscrição





Seleção oferece 15 vagas temnporárias. Inscrições devem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2019.

Novo edital de certame público está definitivamente publicado. Trata-se de novo concurso no Estado do Rio de Janeiro. O documento promove processo seletivo pela Prefeitura da cidade de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil e de Geotecnia. Este processo de seleção visa preencher 15 postos temporários.

Deste total de vagas em aberto, quatro serão destinadas a cargo na função de geólogo; duas vagas serão destinadas a cargo na função de engenheiro civil; outras duas vagas serão destinadas à função de geógrafo; duas vagas destinadas à função de analista geotécnico; será uma vaga destinada á função de hidrólogo e mais quatro vagas destinadas à função de arquiteto.




Este mesmo concurso exige dos candidatos formação em nível superior e mais o necessário registro no próprio órgão de classe. O vencimento inicial está em 4.000 reais.

O documento de edital deste certame da Prefeitura da cidade de Niterói registra que o contrato para servidor temporário terá validade oficial de 12 meses (um ano), pode ser prorrogável por um período equivalente, o qual poderá se estender para até 36 meses, ou três anos, dentro do setor de atividades na defesa civil ou departamentos correlatos ao funcionamento e fortalecimento das ações na prevenção de riscos em todo o território municipal.


Sobre o procedimento de cadastro de inscrição nesse novo concurso pela Prefeitura de Niterói, seguem as informações:

O preenchimento da ficha cadastral se dará de forma gratuita. O período de cadastro inicia no dia 4 e finaliza no dia 10 do próximo mês de dezembro de 2019. O horário de funcionamento do órgão da Secretaria Municipal de Defesa Civil e de Geotecnia deverá se respeitado. No período matutino, das 9:00 às 12:00. No período vespertino das 13:00 às 17:00. Cada futuro candidato deverá dirigir-se pessoalmente à sede do órgão, que está localizada na Rua Cel. Gomes Machado, número 258, no Centro. Cada concorrente deverá portar os seguintes documentos – tanto os originais como as cópias: A carteira de identidade; o Cadastro de Pessoa Física, ou CPF; o necessário e atualizado comprovante de residência; a carteira de identidade de trabalho; o documento de título eleitoral e mais um comprovante de votação registrado nas últimas eleições; apresentar o diploma ou o certificado que demonstre a conclusão acadêmica exigida; apresentar a carteira do registro profissional no conselho de classe, junto da necessária matrícula ativa; portar duas fotos atualizadas 3 por 4, que sejam coloridas; apresentar o necessário PIS/PASEP; apresentar a devida certidão de nascimento e (ou) de casamento; apresentar o certificado de reservista, no caso, poderá ser, também, o da dispensa militar, sendo candidato de sexo masculino e um currículo atualizado.

Mais informações sobre este novo processo de seleção promovido pela Prefeitura da cidade de Niterói:

Todas as pessoas inscritas nesse certame serão submetidos a testes que seguem o seguinte itinerário:

A avaliação se dará a partir da necessária análise sobre cada currículo, a qual será de caráter classificatório. Nesse processo serão consideradas todas as atividades de formação e de atuação profissional registradas; em seguida serão avaliados os demais cursos já concluídos e efetuados nas entidades oficiais; serão avaliadas as publicações de artigos científicos na área, os quais deverão apresentar boa relevância para o exercício das atividades relacionadas ao setor de atuação na Defesa Civil, nos quais os cargos serão ocupados.

Vale a pena conferir. Este é um dos concursos mais aguardados na região, e o mesmo abre possibilidades para carreiras efetivas, conforme o desempenho de cada servidor temporário.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários