Concurso Deap SC 2019 – Banca Organizadora é Escolhida





Certame ofertará 600 vagas para Agente Penitenciário.

O Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina já definiu a banca do seu próximo concurso. Essa é uma informação bem interessante e que mostra que o andamento e liberação do edital do mesmo está mais perto do que se imagina. Esse concurso já é esperado há algum tempo e é uma forma de melhorar a vida profissional e financeira de forma definitiva. Já é importante ressaltar que o grau de dificuldade do concurso Deap SC é alto e isso vai exigir uma ótima preparação de todos os candidatos. Saber mais sobre os detalhes desse concurso vai ajudar bastante. Então fique atento as informações abaixo.

Banca escolhida para o concurso Deap SC

A banca Fepese foi a escolhida para ser a grande responsável pela prova do concurso Deap SC. Ela já é bem conhecida no ramo e muito confiável. Porém, as provas que são elaboradas por essa banca são bem complexas e possuem questões complicadas. O candidato precisa ter muita atenção na hora de responder as questões. Elas podem confundir um pouco a mente, por isso todo cuidado é pouco.




600 vagas nesse concurso

O Concurso Deap SC terá 600 vagas, essa é uma ótima quantidade de vagas. É uma oportunidade para que muitas pessoas consigam ser aprovadas e realmente conseguirem mudar a vida de forma radical e permanente. E mesmo o mesmo tendo muitas vagas, o concurso ainda continua sendo considerado difícil. Por isso não é indicado relaxar nos estudos.

Remuneração inicial de R$4.000

Outra razão para tentar uma das vagas nesse concurso tão esperado é o valor da sua remuneração, os candidatos aprovados e chamados para exercer a função vão receber a remuneração inicial de R$4.000. Esse é um ótimo valor e que já muda a perspectiva de muitos trabalhadores brasileiros. Hoje em dia poucas empresas oferecem um salário assim, por isso esse concurso é uma grande oportunidade de mudança de vida.


Vaga para o cargo de Agente Penitenciário

O cargo oferecido nesse concurso é o de Agente Penitenciário. Há quem dica que essa profissão não é a mais agradável que se possa ter, mas o profissional tem tudo que precisa para executá-la. A primeira coisa a ser feita é deixar o preconceito de lado e tentar sair do grupo de pessoas desempregadas do Brasil. Esse concurso é a nível superior e todos os candidatos precisam ter o comprovante de conclusão, assim como o diploma. Caso seja aprovado, todos terão que comparecer com os documentos oficiais.

Locais onde as vagas serão exercidas

Os aprovados e recrutados vão exercer suas funções em algumas unidades prisionais catarinenses. Essa divisão será de acordo com a precisão de agentes. Todos os agentes terão que seguir as normas de segurança e fazer com que os internos desses setores sejam tratados de forma correta.

Falando sobre o concurso passado

O último concurso Deap SC foi em 2013 e ofereceu 300 vagas. Ele foi considerado muito difícil na época e mesmo assim foi avaliado como uma boa oportunidade para quem precisava de uma mudança em sua vida profissional. Foram 270 vagas para homens e 30 para mulheres. O concurso teve 5 fases e foi divido da seguinte forma: prova objetiva com 70 questões nas seguintes matérias: direitos humanos, noções de informática, língua portuguesa, direito constitucional, direito processual penal, legislação estadual, direito administrativo e direito penal.

As fases seguiam da seguinte forma: Prova objetiva, prova de esforço físico, avaliação psicológica, exame toxicológico e investigação social. O grau de dificuldade de todas as etapas é muito grande.

Os interessados em fazer esse concurso devem se preparar bastante. O ideal é começar a estudar antes do edital ser publicado!

Escrito por Cristiane Amaral

Comentários