Concurso Demsur MG 2019 – Inscrições Abertas





Certame oferta 51 vagas de emprego em diversos cargos.

Novo processo seletivo de grande proporção está oficialmente aberto. Trata-se do recentemente divulgado certame público para provimento de cargos no Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé, ou Demsur, do Estado de Minas Gerais.

A meta deste concurso está em prover em torno de 51 postos efetivos para profissionais com formação em nível fundamental, em nível médio e em nível superior. Este mesmo concurso teve seu documento de edital retificado.




A atualização processada foi a seguinte: este certamente não proverá mais cargo na função de Engenheiro Ambiental. As pessoas interessadas em compreender mais dessa mudança poderão acessar o edital já retificado, que está disponível site da banca organizadora para consulta.

Sobre os cargos que estão sendo disponibilizados:

– Cargo na função de Agente de Fiscalização, com duas vagas; na função de Auxiliar Administrativo, com uma vaga; na função de Auxiliar de Serviços de Limpeza Urbana, com 10 vagas; na função de Auxiliar de Serviços de Saneamento, com 14 vagas; na função de Engenheiro Civil, com uma vaga; na função de Engenheiro Sanitarista, com uma vaga; na função de Leiturista de Hidrômetro, com uma vaga; na função de Motorista de Veículos Leves e Pesados, com três vagas; na função de Oficial de Serviços e Obras, com três vagas; na função de Operador de Estação, com quatro vagas; na função de Técnico Administrativo, com duas vagas; na função de Oficial em Eletroeletrônica, com uma vaga; na função de Técnico Contábil, com uma vaga; na função de Técnico em Edificações, com uma vaga; na função de Técnico de Laboratório, com uma vaga; na função de Técnico de Meio Ambiente, com uma vaga; na função de Técnico em Informática, com uma vaga; na função de Teleoperador, com duas vagas; na função de Operador de Máquinas Pesadas, com uma vaga; na função de Arquiteto Urbanista e na de Contador.


Este conjunto de departamentos, com funções diversas, está organizado sob regime de jornada de 40 horas por semana, cujas remunerações estão em valores entre 998 reais e 6.719 reais.

Sobre o procedimento de inscrição, seguem as informações:

Toda pessoa interessada em participar deste processo de seleção deverá efetuar sua inscrição por meio da internet. A abertura de cadastro de inscrições iniciou no dia 29 do mês de julho de 2019 e se estenderá até o dia 9 do mês de setembro deste mesmo ano de 2019. O site oficial para cadastro é o do Instituto Excelência, que atua como banca organizadora. São dois valores distintos de taxas, a serem cobrados, ou seja, de 16,42 reais e de 23,51 reais, respectivamente, conforme o grau de formação acadêmica do candidato.

Outro meio de se cadastrar inscrição é de modo presencial, dirigindo-se ao próprio Centro Administrativo, que está localizado na Avenida Maestro Sansão, de nº 236, no Centro, o qual funciona entre as 8h e 11h e entre as 13h e 16h, rigorosamente.

Este é um dos melhores concursos público sendo abertos nesse segundo semestre de 2019, voltado para a população do Estado de Minas Gerais.

O itinerário de provas e demais testes segue abaixo:

Todos os concorrentes passarão por testes de caráter classificatório e eliminatório, iniciando com a Prova Objetiva, que está previamente marcada para o dia 29 do mês de setembro de 2019. Entretanto, para certos tipos de cargos será necessário que o candidato passe por um tipo de Prova Prática.

Sobre o prazo de validade deste certame, segue a informação:

Este mesmo Concurso Público terá validade oficial de dois anos, com possibilidade de prorrogação.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Comentários