Concurso DGAP GO 2019 – Vagas Abertas





A DGAP GO oferta 500 vagas para o posto de Agente de Segurança Prisional.

Novo documento de edital anuncia grande concurso público, nesse segundo semestre de 2019.

Trata-se, neste caso, do novo certame cuja meta está no preenchimento de 500 postos efetivos para o departamento da Diretoria-Geral de Administração da Penitenciária do Estado de Goiás, ou DGAP-GO.




A instituição que atua como banca organizadora é o IADES, que gerencia todo o cronograma deste processo de seleção do DGAP de Goiás, o qual vai prover cargos na função de Agente de Segurança Prisional, no órgão.

Para participar deste concurso, todo candidato deverá comprovar um requisito mínimo, imprescindível, que é o de apresentar um diploma de graduação em curso superior em quaisquer áreas de formação profissional.


O grupo de novos servidores Agentes, na Diretoria Geral de Administração da Penitenciária do Estado de Goiás, estará ocupando vagas em funções ao longo de um regime de trabalho em jornada de 40 horas por semana, sobretudo em escalas de plantão. A partir do momento que forem empossados dos cargos, os mesmos servidores estarão recebendo salário no valor de 4.891 mil reais.

Conforme os dados contidos no documento de edital, os postos efetivos se destinam a candidatos de sexo masculino e sexo feminino. Todos os postos serão lotados nos seguintes municípios do Estado de Goiás: na região metropolitana, em Goiânia e na região de Aparecida de Goiânia; na região Norte, cidade de Goianésia; na região Sudeste, cidade de Caldas Novas; na região Sudoeste, cidade de Rio Verde; na região Noroeste, cidade de Itaberaí; na região Nordeste, cidade de Formosa; região de Centro Oeste, cidade de Palmeiras; na região do Entorno de Brasília, cidade de Luziânia.

Sobre o cadastro de inscrição, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas necessitam cadastrar a inscrição no site oficial, da banca organizadora; a taxa está em 120 reais, e deverá ser efetuada de forma exclusiva, por meio site do IADES: http://www.iades.com.br. O período que compreende o prazo de cadastro inicia no dia 29 do mês de agosto e finaliza no dia 13 do mês de outubro deste ano de 2019.

Sobre os exames seguem as informações:

Este certame, para cargos na Diretoria Geral de Administração da Penitenciária do Estado de Goiás, será ministrado por meio de uma sequência de testes que abrange um caderno de prova objetiva; seguido de uma prova discursiva (redação); depois vem a necessária avaliação médica; a avaliação operada pela equipe multiprofissional; seguida da bateria de testes que compõe a avaliação física; segue com a avaliação psicológica e finaliza com a necessária investigação social sobre a vida pregressa de cada candidato selecionado.

Os cadernos de provas objetas e a prova discursiva serão ministradas na data previamente do dia 24 do mês de novembro deste mesmo ano de 2019, cuja duração oficial será de quatro horas.

Sobre o itinerário, seguem as informações:

As várias fases a serem processadas, desde a avaliação médica; a avaliação física; a avaliação feita pela equipe multiprofissional; a necessária análise psicológica e a devida investigação social sobre cada candidato serão efetuadas de modo sequencial, porém, de modo independente, cada avaliação.

Os cadernos de prova objetiva e a prova de redação (discursiva) serão ministrados nas seguintes regiões: na Capital Federal (Brasília) e nos seguintes municípios: cidade de Goiânia; na cidade Aparecida de Goiânia; na cidade de Catalão; na cidade de Formosa; na cidade de Itumbiara; na cidade Luziânia; na cidade de Rio Verde e na cidade de Uruaçu.

Com relação às fases seguintes, as mesmas serão aplicadas somente na capital do estado, Goiânia.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Comentários