Concurso HOB MG 2020 – Edital, Vagas e Inscrições





Seleção contará com 327 vagas. Inscrições poderão ser feitas a partir do dia 7 de janeiro de 2020.

Novo concurso público está oficialmente aberto, nesse fim de segundo semestre de 2019.

Trata-se do processo seletivo promovido por meio da Prefeitura da cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. A divulgação do documento de edital se deu há poucos dias e tem por meta a realização do próximo processo de seleção para provimento de cargos no HOB, ou Hospital Metropolitano Odilon Behrens.




Sobre o período de inscrição, seguem as informações:

O prazo para cadastro de inscrição inicia no dia sete (7) do mês de janeiro de 2020. Esse certame tem por objetivo o preenchimento de um número de 327 postos efetivos, além da formação do cadastro reserva de pessoas. Os vencimentos estão entre os valores de 1.391 reais a 5.139,80 reais.

Sobre os cargos, seguem as informações:

Para quem possui somente formação escolar de ensino médio, está no cadastro reserva o cargo de agente administrativo. Para quem possui, além do certificado de nível médio de escolaridade, certificado de formação em curso técnico, os cargos disponíveis são os seguintes:


Posto na função de técnico na área de enfermagem, com 191 vagas; posto no setor de nutrição, duas vagas; posto na função de radiologia, com uma vaga; posto no setor de laboratório, com uma vaga; posto na função de informática, com uma vaga e posto na área de segurança do trabalho, com uma vaga.

Com relação aos futuros candidatos que possuam certificado de graduação em nível superior, os cargos se destinam aos seguintes setores:

Posto na função de nutricionista, com uma vaga; posto na função de farmacêutico hospitalar, com uma vaga; posto na função de farmacêutico bioquímico, com uma vaga; posto na função de fonoaudiólogo, com uma vaga; posto na função de fisioterapeuta respiratório, com duas vagas; posto na função de assistente social, com uma vaga; posto na função de terapeuta ocupacional, com uma vaga; posto na função de psicólogo, com uma vaga; na função de enfermeiro, com duas vagas; posto na função de enfermeiro obstetra, com uma vaga; posto na função de cirurgião dentista bucomaxilofacial, com uma vaga; posto na função de cirurgião dentista odontologia geral, com uma vaga; posto na função de analista de políticas públicas, na área de recursos humanos, com uma vaga; posto na função de analista de políticas públicas, área de estatística, com uma vaga; posto na função de analista de políticas públicas, área de engenheiro clínico, com uma vaga; posto na função de analista de políticas públicas, área de segurança do trabalho e de radioproteção, com uma vaga.

No departamento médico são cargos nas seguintes áreas: segurança do trabalho, CR; posto na função de cirurgião vascular, com uma vaga; posto na função de endoscopista, CR; posto na função de intensivista, com 18 vagas; posto na função de neuropediatra, CR; posto na função de ecografista, com uma vaga; posto na função de hematologista, com uma vaga; posto na função de neurocirurgião, com três vagas; posto na função de neurologista, com cinco vagas; posto na função de ortopedista, com nove vagas; posto na função de clínico geral, com 56 vagas; posto na função de nutrólogo, CR; posto na função de geriatra, com uma vaga; posto na função de radiologista, com duas vagas; posto na função de cirurgião pediátrico, com duas vagas; posto na função de intensivista pediátrico, com uma vaga; posto na função de anestesiologista, com seis vagas; posto na função de pediatra, com uma vaga; posto na função de cirurgião geral, com uma vaga; posto na função de ginecologista obstetra, com uma vaga; de neonatologista, uma vaga; de psiquiatra, CR; de urologista, uma vaga e de otorrinolaringologista, uma vaga.

Todas as pessoas interessadas e que apresentem o perfil cobrado, deverão cadastrar inscrições até o dia 10 do mês de fevereiro, de 2020. O cadastro deve ser efetuado por meio do site oficial: www.dedalusconcursos.com.br. São duas taxas, conforme o cargo, em 50 reais e 120 reais.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários