Concurso IEMA 2020 – Inscrições Abertas





Certame do IEMA recebe inscrições dos interessados até o dia 24 de março deste ano.

Publicado o edital com oportunidades para o cargo de Agentes de Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA). Que tal aproveitar a chance? As oportunidades da seleção são para profissionais que têm formação em áreas como engenharia ambiental, engenharia química, engenharia mecânica, engenharia civil e também engenharia de produção.

Inscrições do concurso IEMA

As inscrições para o processo seletivo simplificado do concurso IEMA começou no dia 09 de março e o prazo permanece aberto somente até o dia 24 do mesmo mês. No total, a seleção oferece 8 vagas e também a formação de cadastro reserva. A remuneração inicial para o cargo corresponde a R$ 5.416,56 e também tem o auxílio alimentação que corresponde a R$ 300,00.




Etapas do concurso IEMA

O processo seletivo simplificado será composto de três etapas:

– Inscrição e classificação;


– Comprovação dos requisitos, ou seja, apresentação dos documentos que são exigidos no edital, vivência e também a qualificação profissional na área. Além disso, a segunda etapa é eliminatória e também classificatória;

– Formalização de contrato.

Para ter acesso ao edital do concurso IEMA é só acessar o link: https://selecao.es.gov.br.

Concurso IEMA: dicas para ter sucesso na seleção

– Leia atentamente o edital do concurso IEMA e fique atento ao prazo de inscrição;

– De acordo com o edital, existem pontuações máximas que são atribuídas para a avaliação de títulos e vivência profissional para o cargo de desenvolvimento ambiental e recursos hídricos. Nesse contexto, a experiência profissional vale 20 pontos, a qualificação 07 pontos. Dessa forma, o total de pontos corresponde a 27;

– Separe também todos os documentos que são exigidos pelo edital como, por exemplo, a ficha de inscrição, carteira de trabalho profissional, identidade, diploma de graduação, entre outros;

– A lista de classificação estará disponibilizada no site da seleção;

– Segundo o edital do processo seletivo, em casos de empate o desempate ocorrerá de acordo com a ordem prioritária: que tenha a maior soma da pontuação da vivência profissional declarada, maior pontuação que esteja relacionada à qualificação profissional e a maior idade.

Que tal aproveitar a chance e começar a separar os documentos que são exigidos para o processo seletivo simplificado do concurso IEMA?

Além disso, na carreira pública, estão previstas várias oportunidades. Já pensou em começar uma preparação focada e direcionada?

A carreira policial, por exemplo, é uma das principais oportunidades. Nesse sentido, estão previstos vários concursos como PRF, PF, Polícia Civil, entre outros. Busque fazer certames que tenham matérias semelhantes, pois isso vai ajudar você a manter o foco e construir conhecimento nas disciplinas.

Faça um cronograma para organizar toda a sua rotina, sobretudo o estudo para concurso. Lembre-se de que estudar para concurso público é uma escolha e uma decisão. Não é fácil encarar uma rotina de livro, leitura, aulas, mas acredite que vale a pena. É o seu objetivo? Então foque nele e dê o seu melhor para conseguir conquistar os resultados almejados.

Invista em bons materiais e apostilas que estejam alinhados com o seu certame. Cuidado com materiais desatualizados ou muito diferentes do edital.

Assista às aulas com atenção, força de vontade e foco. Seja um estudante ativo e tenha vontade realmente de aprender o conteúdo. Concentre-se e não perca tempo com celular ou mídias sociais, por exemplo.

Aproveite o fim de semana para revisar, fazer questão ou esclarecer dúvidas que estejam relacionadas com o seu estudo. Dessa forma, busque sempre aprender e dar o seu melhor em cada atividade que desenvolver.

Não desista do seu foco e permaneça firme nos estudos. Persistência é um dos segredos para o sucesso. Você vai aproveitar a chance a fazer o processo seletivo simplificado do concurso IEMA? Compartilhe o post com os seus amigos e sucesso!

Por Babi

Concursos

Comentários