Concurso Londrina 2019 PR – Vagas para Engenheiro Civil





Prazo de inscrições termina no dia 10 de dezembro de 2019.

A Prefeitura de Londrina vai abrir, no dia 25 de novembro, inscrições para teste seletivo com o objetivo de contratar 25 profissionais da área de engenharia civil. Que tal aproveitar a oportunidade?

As vagas referentes ao processo são temporárias e os contratos dos profissionais terão a validade de um ano e podem ser prorrogados pelo mesmo período. A seleção não terá prova e será realizada por meio de avaliação de título acadêmico e profissional.




As inscrições vão começar no dia 25 de novembro e permanecem abertas somente até o dia 10 de dezembro. O valor da taxa corresponde a R$ 74,00. Para fazer a inscrição do processo é só acessar: http://www.londrina.pr.gov.br/.

Oportunidades

O processo seletivo da Prefeitura de Londrina terá 21 vagas que serão para a ampla concorrência, 2 para candidatos afro-brasileiros, 1 para pessoas com deficiência e 1 para afro brasileiro ou PCD ( conforme anexo que consta no edital).


A carga horária de trabalho é de 30 horas semanais e a remuneração total corresponde a R$ 6.808,12. O interessado deve ter curso superior completo na área de engenharia civil e também registro no conselho.

Sobre a seleção

O processo seletivo não será composto por provas, mas análise de títulos, em que a pontuação máxima de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital é de 100 pontos e a mínima para a aprovação é de 50.

Neste contexto, a especializações na área como, por exemplo, pós graduação, mestrado ou doutorado valem 5 pontos por título e a pontuação máxima é de 20 pontos. Além disso, também serão contabilizados outros itens como acervo técnico de execução de obras, projetos arquitetônicos ou subdivisão/anexação, tempo de serviço no cargo de engenheiro civil.

O edital completo da Prefeitura de Londrina pode ser acessado por meio do link: http://www1.londrina.pr.gov.br/dados/images/stories/Storage/sec_recursos_humanos/testes%20seletivos/Edital%20211_2019/edital_211_19_abertura_oficial.pdf.

Concurso Público: como passar?

– O processo de seleção da Prefeitura de Londrina será composto por análise de documentos, ou seja, não terá provas objetivas ou discursivas. Mesmo assim, leia todo o edital com atenção e cuidado para não perder a data de inscrição ou o prazo para enviar os documentos.

– Confira cada documento com muita atenção e cautela e analise cada item do edital. Lembre-se de que é isso que fará a diferença para a contabilização de pontos.

– Vai fazer uma prova de concurso e será avaliado por meio de provas objetivas e discursivas? O primeiro passo é fazer um planejamento a fim de organizar e estruturar a sua rotina. Por exemplo, se você estuda e trabalha, será preciso organizar uma programação.

– Dessa forma, foque primeiro nas disciplinas básicas do seu concurso, como por exemplo, conteúdos como constitucional, administrativo, informática, português e raciocínio lógico. Depois, inclua no seu planejamento os conteúdos específicos. Não adianta querer ter pressa e estudar tudo de uma vez, ou seja, é necessário focar na qualidade e aprender de verdade o conteúdo.

– O seu planejamento deve ter teoria, questão e revisão. Dessa forma, foque em resolver exercícios e fazer revisão dos conteúdos. Seja estratégico durante os seus estudos e procure avaliar como está a sua preparação. Realmente está aprendendo? Em que pode melhorar?

– A banca do seu concurso foi definida? Então, resolva questões de forma exaustiva. Assim, você conhece o estilo da banca, a forma de cobrança, os assuntos mais recorrentes e cobrados, e pode direcionar o seu foco.

– Mantenha uma rotina de atividades físicas durante a sua preparação. Separe um tempo para fazer caminhada, corrida, academia ou qualquer outra modalidade que goste. Isso vai ajudar você a manter a tranquilidade e a evitar ansiedade ou nervosismo. Confie no seu potencial e acredite na sua capacidade.

Você vai fazer o processo seletivo da Prefeitura de Londrina? Deixe o seu comentário e compartilhe as dicas nas suas mídias sociais.

Por Babi

Comentários