Concurso MPF 2015 tem vagas abertas para Procuradores da República





Está aberto o período de inscrições para o concurso público do Ministério Público Federal que visa à contratação de novos Procuradores da República. Ao todo, o processo de seleção está disponibilizando 69 vagas, para este cargo é oferecido um salário de R$ 25.260,00. As oportunidades são para vários estados do país.

Atenção Bachareis em Direito, o MPF está com as inscrições abertas para a seleção que tem como objetivo contratar 69 profissionais que estejam atuando há três anos na área jurídica após concluir a graduação.




Quem quiser participar do processo seletivo precisará efetuar a sua inscrição até o dia 16 de dezembro através do endereço eletrônico do MPF. O valor a ser pago pela taxa de participação é de R$ 210,00. Nesse mesmo site é possível encontrar o documento de abertura do concurso público.

Segundo as informações presentes no edital, a aplicação da prova objetiva ocorrerá no dia 1° de março. Ainda não se sabe nem o horário de realização nem os locais de prova, esses dados serão divulgados no dia 20 de fevereiro. Continuando o cronograma do certame, a aplicação das provas subjetivas deverá ser realizada nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio. A última etapa de seleção acontecerá nos dias 14, 15, 16, 17 e 18 de setembro, esta etapa consta de provais orais.


Quem quiser saber o resultado final terá de conter a ansiedade até o dia 3 de novembro, data na qual ocorrerá a homologação do resultado. A posse do cargo está prevista para o dia 16 de novembro.

Para o estado do Rio Grande do Sul há 4 vagas, duas para Porto Alegre, 1 para Palmeira das Missões e 1 para Novo Hamburgo.

O concurso público do Ministério Público Federal terá um prazo de validade de dois anos a contar da data de divulgação do resultado final. Se o órgão notar necessidade, este prazo poderá ser prorrogado por igual período.

Por Melina Mariel Menezes Pereda

Comentários