Concurso Niterói 2020 RJ – Prefeitura Municipal





Seleção oferece 19 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro de 2020.

O ano de 2020 já começou com bons ventos. Os concursos públicos começam a ser oficializados.

Deste modo, está oficialmente aberto o período de inscrições para o novo certame público que proverá cargos no setor da Prefeitura da cidade de Niterói, situada no Estado do Rio de Janeiro. No total serão disponibilizados 19 postos efetivos e imediatos, como também será formado o cadastro reserva de pessoas para futuras contratações.




Deste total de cargos, a distribuição será a seguinte:

Os futuros candidatos que possuam diploma de ensino médio estão aptos a concorrer a vagas para as seguintes funções: cargo na função de fiscal de obras, com sete vagas e mais o cadastro reserva e cargo na função de agente administrativo, com duas vagas e mais o cadastro reserva. Os vencimentos, respectivamente, estão nos seguintes valores: de 9.882 reais e de 2.260 reais.

Os futuros candidatos munidos de diploma de graduação superior, na área de arquitetura, poderão concorrer ao cargo de arquiteto, com 10 vagas e mais o cadastro reserva. O valor da remuneração está em 2.867 reais.


Sobre o procedimento para se cadastrar nesse concurso para cargos na Prefeitura da cidade de Niterói, seguem as informações:

O prazo para cadastro de inscrição se estenderá, oficialmente, até o dia seis (6) do mês de fevereiro de 2020, cujo formulário deverá ser preenchido somente via internet, por meio do site oficial da instituição que atuará como banca organizadora do processo seletivo, ou seja, a Fundação Getúlio Vargas: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/pmn2020.

Tutorial:

Assim que a ficha cadastral estiver completada, cada futuro candidato deverá fazer imprimir a folha do boleto bancário com o valor referente à taxa da participação. São duas taxas: 65 reais para os candidatos com ensino médio, e de 70 reais para os candidatos com graduação superior. Os cadastros só serão válidos assim que estiverem devidamente quitados e dentro do prazo.

Este é um dos concursos mais aguardados na região. Embora o número de postos a serem efetivados seja reduzido, a concorrência é intensa.

Sobre o itinerário de provas deste certame da Prefeitura de Niterói, seguem as informações:

Todos os candidatos cadastrados nesse novo certame serão submetidos a um caderno contendo questões em múltipla escolha, dentro do padrão clássico de caráter eliminatório e classificatório.

O bloco de prova estará preenchido de questões abrangendo todo o conteúdo programático, o qual inclui o seguinte: matéria de língua portuguesa; em matéria de raciocínio lógico; em matéria de noções de informática; em matéria de legislação institucional; na área de conhecimentos gerais; na área de desenvolvimento urbano sustentável; na área de noções em computação gráfica; na área de noções em arquivologia; na área de noções sobre administração e na área de administração pública, abrangendo o setor de conhecimentos específicos.

Trata-se de conteúdo bastante extenso e complexo, já que uma parcela das vagas será preenchida por candidatos com graduação superior em uma área de bastante precisão.

Sobre a data de realização da prova, seguem as informações:

As provas objetivas serão ministradas no próprio município de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, exatamente no dia 29 do mês de março de 2020. Entretanto, os locais e os horários específicos de realização das provas, períodos matutino e vespertino, serão divulgados nas próximas semanas, por meio do documento de edital para convocação, que será publicado em data a ser definida. São os preparativos finais, nos quais a banca organizadora ainda trabalha.

Vale a pena conferir. Este é um dos concursos mais esperados pelas pessoas residentes em Niterói.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários