Concurso PC-DF 2020 – Seleção da Banca Organizadora



Concurso deve contar com 1.800 vagas. Editall deve ser divulgado em breve.

Polícia Civil se prepara para confirmar a banca organizadora do concurso que será realizado no Distrito Federal. O novo concurso está disponibilizando 1.800 vagas para o cargo de agente policial. Confira mais detalhes agora.

O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal, que já tinha sido divulgado antes, deve receber o nome da sua banca organizadora em breve. Segundo a organização, as empresas mais almejadas para a realização dos concurso são a Cebraspe e o Instituto Iades. Ambos os centros de pesquisa já estão com propostas em análise. Para quem deseja participar do concurso, é recomendável que preste atenção.



Segundo a Polícia, o concurso entregará 1.800 vagas para o cargo de agente policial. Contudo, nem todas as vagas serão para preenchimento imediato. 1.200 vagas serão para reserva de pessoal,e as 600 restantes, para chamada imediata. A banca, no entanto, ainda deve ser anunciada esse mês. Sem uma banca, fica em aguardo, ainda, a data correta de publicação e produção do edital. Segundo oficiais, a empresa deverá ser confirmada até o mês de maio. Em breve, novas informações serão divulgadas. O concurso foi autorizado por Ibaneis Rocha, e desde então tem sido aguardado com expectativa pelos concurseiros de plantão.

Aqueles que se interessarem em participar do processo seletivo devem possuir diploma de conclusão de formação superior. Não é exigida uma formação específica, e o candidato deve possuir carteira de habilitação de categoria "B". Segundo informações já divulgadas, o salário inicial é de R$ 8.698,78, e jornada de trabalho de 40 horas semanais.



Dicas de estudo para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal

Segundo os professores da CERS, é necessário que haja uma preparação para fazer o concurso. Isso por causa da competitividade entre os candidatos, que aumenta a cada ano. Além disso, é necessário que se tenha o que os professores chamam de vocação para ser policial. Um porte físico considerável, baixo sedentarismo, etc.

Saiba como foi o último processo seletivo da Polícia Civil do Distrito Federal

O último concurso da Polícia Civil do Distrito Federal para agente aconteceu no ano de 2013. Naquele ano, foram distribuidas 300 vagas, a serem 15 dessas para portadores de deficiência. O concurso também ofereceu 600 oportunidades para cadastro de reserva de pessoal. Nesse ano, também, a organização da prova ficou por conta da banca da Cespe/UnB, que hoje é a Cebraspe.

O concurso de 2013 teve duas fases. A primeira fase teve provas objetivas, questões dissertativas, avaliação de capacidade física, avaliação médica e exames biométricos. Além disso, o processo contou com avaliações psicológicas, avaliação de índole, entre outros protocolos relacionados à vida social do candidato. A segunda fase foi, basicamente, a parte da formação profissional.

A prova objetiva tinha 120 questões, a serem 60 delas de conhecimentos gerais e as outras 60 de conhecimentos específicos. Os temas abordados nas questões de assuntos gerais foram os de lingua portuguesa, raciocínio lógico, atualidades, e noções básicas de informática. Os temas de conhecimentos específicos eram relacionados a questões de direito constitucional, assuntos relacionados a direito administrativo, direito penal, legislação penal e específica, e direito processual penal.

Sobre a Cebraspe

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoções de Eventos, ou simplesmente Cebraspe, é um dos grandes concorrentes para a banca do concurso da Polícia Civil. Qualificada coo Organização Social em 2013, a Cebraspe tem atuado nas áreas de pesquisa e elaboração de processos seletivos. Para o Centro, a principal prioridade é investir em processos que sejam capazes de mensurar as competências e conhecimentos daqueles que realizam os seus eventos.

A instituição conta com profissionais estremamente qualificados, que agem de protidão para a criação de inovações no ramo das pesquisas. Tal dedicação resulta na criação de avaliações que realmente revelam o potencial do ser humano.

DAVI GABRIEL SOARES

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *