Concurso Petrobras 2018 – Edital Publicado





Seleção ofertará 666 vagas

Entre os concursos públicos mais almejados todos os anos, está o certame que visa preencher vagas na Petrobras, Petróleo Brasileiro S.A. Conforme o que foi anunciado, nesta quinta-feira, dia oito de janeiro de 2018, no Diário Oficial da União, está pronto o recente edital de processo seletivo público que se destina a prover um total de 666 vagas, das quais 111 estão reservadas para imediata contratação. As demais 555 vagas formarão o cadastro reserva de pessoal. Este novo processo de seleção está gerando oportunidades para pessoas interessadas que possuem nível médio e nível superior de formação acadêmica, residentes nos seguintes Estados: em São Paulo; em Minas Gerais; em Sergipe; no Amazonas; no Paraná; no Rio Grande do Sul; na Bahia; no Rio de Janeiro e no polo nacional da companhia. A banca responsável pela organização deste certame é a Fundação Cesgranrio.

Para os candidatos com ensino médio completo, as chances são para os seguintes setores: em técnico de administração e no controle júnior; cargo de técnico de comercialização e no setor de logística júnior; cargo de técnico de exploração de petróleo júnior, setor de geologia; cargo de técnico de inspeção de equipamentos e de instalações júnior; cargo de técnico de logística de transporte júnior, setor de controle; cargo de técnico de logística de transporte júnior, setor de operação; cargo de técnico de manutenção júnior; setor de instrumentação; cargo de técnico de segurança júnior; cargo de técnico de suprimento de bens e de serviços júnior, setor de administração; cargo de técnico de suprimento de bens e de serviços júnior, setor de mecânica e cargo de técnico químico de petróleo júnior. A remuneração para essa classe é de 4.513,13 reais.




Para os candidatos que possuem nível superior completo de formação acadêmica, existem oportunidades para os seguintes setores, com carreiras: setor de enfermagem do trabalho júnior; cargo de engenheiro de equipamentos júnior; setor de elétrica; cargo de engenheiro de equipamentos júnior, setor de eletrônica; cargo de engenheiro de equipamentos júnior, setor de inspeção; cargo de engenheiro de equipamentos júnior, setor de mecânica; cargo de engenheiro de meio ambiente júnior; cargo de engenheiro de petróleo júnior; cargo de engenheiro de processamento júnior; cargo de engenheiro de segurança júnior; cargo de engenheiro naval júnior; caro de geofísico júnior, setor de física; cargo de geofísico júnior, setor de geologia; cargo de geólogo júnior e cargo de médico do trabalho júnior. A remuneração nessa classe é de 6.350,99 reais, com garantia de escala para até 10.726,45 reais.

A data das provas objetivas deste certame público da Petrobras, as quais serão ministradas em diversas cidades dos Estados já citados, a princípio, está agendada para o dia 8 de abril de 2018. O tempo de duração da avaliação será de até quatro horas no máximo, em relação aos cargos destinados aos candidatos com nível médio. Com relação aos candidatos inscritos para cargos de nível superior, o tempo oficial de resolução das provas será de quatro horas e meia. O prazo de validade deste concurso, após a realização das provas, será de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, conforme o critério da instituição. O caráter das contratações é baseado no regime da Consolidação das Leis do Trabalho ou CLT.


O período de inscrições para este processo seletivo da Petrobrás já iniciou, prosseguindo até o prazo de 23h59 do dia 5 de março de 2018, em conformidade como o horário oficial de Brasília-DF. O cadastro para a inscrição poderá ser realizado por meio de um formulário específico que está disponível na página oficial da instituição: www.cesgranrio.org.br. Será preciso fazer impressão do boleto bancário, no sentido de se efetuar o pagamento do valor da inscrição, que será recebida em qualquer banco. As taxas estipuladas são de 67 reais, em relação aos candidatos com nível superior de formação e de 47 reais para os candidatos com nível médio de formação acadêmica.

Para mais informações e atualizações acesse o site: https://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/concurso-petrobras-70819.html.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários