Concurso Porto Alegre RS 2019 – Auditor Fiscal





Prazo de inscrições se encerra no dia 5 de novembro de 2019.

Novo concurso público de grande proporção está oficialmente aberto, nesse segundo semestre de 2019. Trata-se do início do período de inscrições para o certame que proverá cargos na função de auditor-fiscal da receita municipal. O processo seletivo tem por meta preencher vagas em postos efetivos no município de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul.

Este tipo de cargo exige, para ser exercido, que o candidato apresente diploma de graduação em nível superior, em qualquer área profissional, podendo ser, também, certificado de bacharelado ou de licenciatura plena. Este cargo possui vencimento no valor oficial de 6.316 reais, dentro de um regime de trabalho de 30 horas por semana, abrangendo prestação de serviço em turno noturno, aos sábados, aos domingos e também em feriados. O expediente também se dá em atendimento ao público externo, por meio de convocação.




Os benefícios são os seguintes:

Direito ao vale-alimentação, no valor de 505 reais; o vale-transporte e mais um plano de saúde. Conforme os dados contidos no documento de edital, este certame abrange um cargo que possui os seguintes atributos:

Todo auditor fiscal deve atuar na execução privativa e em fiscalização; no planejamento; na programação; no serviço de supervisão; no serviço de coordenação; na orientação e no controle de atividades relativas ao departamento central da competência tributária municipal; atuar em plena conformidade com a legislação que está em vigência.


Qual o procedimento para cadastrar inscrição nesse certame para cargos em Porto Alegre? Primeiro, a banca organizadora será da responsabilidade da Fundatec, que é uma organização empresarial. O período de inscrição já iniciou e se estenderá até o dia 5 do mês de novembro deste ano de 2019 e deverá ser efetuado unicamente por meio do site oficial da banca: www.fundatec.org.br.

Assim que o cadastro estiver concluído, cada concorrente terá o dever de fazer imprimir o boleto bancário que contém o valor da taxa de inscrição que, neste caso, está em 200 reais. A quitação desse boleto deverá ser efetivada, no máximo, até o dia seis do mês de novembro.

Sobre as provas, seguem as informações: Todos os candidatos serão submetidos à prova teórico-objetiva, consistindo em um caderno contendo questões em múltipla escolha, as quais são de caráter eliminatório e classificatório.

O itinerário comporá duas etapas, que constituirão a aplicação dos testes em dois turnos, no mesmo dia, conforme segue abaixo:

O turno matutino abrangerá prova versando em matéria de língua portuguesa; em matéria de direito administrativo e em matéria de direito constitucional; em matemática financeira; em matéria de estatística; em matéria de raciocínio lógico matemático; na área de auditoria; em direito empresarial; em matéria de direito civil e de direito penal;

O turno vespertino abrangerá os seguintes conteúdos programáticos: em matéria informática; em matéria de direito tributário; em matéria de contabilidade; em matéria de legislação municipal e em matéria de legislação tributária de tipo municipal.

As provas serão ministradas na cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 15 do mês de dezembro deste ano de 2019. Os locais e os horários para a realização dos testes serão divulgados somente a partir da publicação do edital de convocação, o qual será divulgado mais adiante, nas próximas semanas.

Deste modo, é necessário estar atento às próximas atualizações, que serão devidamente publicadas em nosso site.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários