Concurso Previsto Corpo de Bombeiros de Alagoas 2017





Certame está previsto para ser realizado em breve e ofertará 500 vagas para o cargo de Soldado.

Para aquelas pessoas que sonham em ter estabilidade financeira aliada a salários atrativos, aposentadoria especial e demais mordomias do serviço público brasileiro, eis a boa nova de hoje. O governo do estado do Alagoas anunciou que, em breve, um edital será publicado de um concurso público para o Corpo de Bombeiros.

Serão 500 vagas para o cargo de soldado e os requisitos são os seguintes: ter idade entre 18 e 30 anos, ser brasileiro, não possuir antecedentes criminais, possuir ensino médio completo, estar em dia com as obrigações civis e eleitorais, possuir certificado de reservista (no caso do sexo masculino) e possuir residência fixa.




Recomenda-se que os interessados nesse tão aguardado concurso fiquem atentos, pois o edital deverá ser publicado em breve e a concorrência deverá ser grande.

O processo de seleção consta das seguintes etapas: provas práticas de caráter eliminatório, investigação social do candidato e análise de toda a documentação do candidato, além de provas de habilidades físicas. As provas objetivas serão compostas de questões de matemática, língua portuguesa, noções de informática, legislação do corpo de bombeiros, conhecimentos gerais e específicos. As disciplinas cobradas em concursos variam muito e depende da decisão da banca responsável pelo concurso.


Salários e demais benefícios ainda não foram divulgados e todas as informações a respeito das vagas serão publicadas com o edital do certame.

O Corpo de Bombeiros do Estado do Alagoas está com um déficit de mais de 1.000 soldados e por isso se dá a extrema urgência desse concurso público. O preenchimento das 500 vagas vão sanar apenas 50% do contingente que será admitido através de outro concurso, que ainda não tem data definida. Os funcionários da ativa estão muito sobrecarregados com a demanda de serviço da corporação e muitos já estão na época da reforma, o que é mais um motivo para que o edital seja publicado o mais rápido possível.

Não deixe para última hora e comece a estudar as disciplinas mencionadas anteriormente e se preparar com mais tempo e calma para se sair bem nas provas e ter uma carreira de sucesso.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Comentários