Concurso SEBRAE 2020 – Inscrições





SEBRAE oferta 75 vagas para seleção destinada aos bolsistas para o Projeto de Agente Local em Inovação, ALI.

Novo certame público de alta proporção está oficialmente aberto, nesse primeiro semestre de 2020.

Trata-se do documento de edital que proverá cargos no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, por meio de parceria junto ao departamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, ou CNPq. Este é o novo concurso que está aberto via edital de seleção destinado aos bolsistas para o Projeto de Agente Local em Inovação, ALI.




Este mesmo processo de seleção tem por meta fazer auxiliar na gestão dos pequenos negócios que são selecionados por meio de orientação proativa e muito especializada.

Conforme as informações angariadas do próprio documento de edital que inaugura o certame, todos os 75 candidatos selecionados nesse processo seletivo terão direito a remuneração no valor de dois mil reais, ao longo de um mês, sendo que os dias serão computados a partir da data da convocação, marcada para o mês maio deste ano de 2020.


É muito importante fazer destacar que todos os 50 candidatos mais bem classificados serão devidamente encaminhados ao CNPq na condição de Agentes Locais para Inovação (com Bolsa EXP/SB), para lotação imediata. A partir disso, o vencimento começa a subir, passando para quatro mil reais, por um período de dois anos, depois da conclusão da capacitação. Todos os demais candidatos aprovados serão contratados dentro da modalidade chamada cadastro reserva de pessoas, ou seja, serão posteriormente chamados para ocupar o restante dos cargos.

Qual o procedimento para se concorrer a uma vaga?

Todas as pessoas interessadas em participar deste processo de seleção, e que preencham os requisitos (no caso, possuir graduação em ensino superior e certificado conferido por universidade reconhecida pelo Ministério da Educação, do Bacharelado ou de Tecnólogo), cuja conclusão tenha sido efetuada no ano de 2011. Todos os cursos de graduação exigidos abrangem as mais diversas áreas de conhecimento.

Todos os candidatos deverão comprovar a posse de experiência no ramo, sendo, no mínimo, seis meses de atuação profissional, já providos de diploma de nível superior, nas atividades relacionadas aos pequenos negócios e (ou) na área de gestão em empresas e (ou) na área de tecnologia e de inovação.

Como foi anunciado acima, estão sendo disponibilizados, em sua totalidade, 75 postos que serão distribuídas entre seis regiões do Estado do Rio Grande do Sul. O processo de seleção será ministrado na Capital Porto Alegre; na cidade de Caxias do Sul; na cidade de Novo Hamburgo; na cidade de Santa Cruz do Sul; na cidade de Pelotas; e na cidade de Erechim, portanto, todos os candidatos residentes nesses municípios precisam manter-se atentos.

Qual o procedimento para se cadastrar nesse processo de seleção?

Todas as pessoas interessadas em participar desse certame, que é coordenado pela instituição EGaion Consultoria, precisam saber, também, que esses postos se destinam aos profissionais bolsistas que serão encaminhados para atuação no órgão, na qualidade de Agentes Locais da Inovação.

O período para cadastro de inscrição se estenderá até o dia 2 do mês de março deste ano de 2020. É importante fazer observar que o preenchimento do cadastro se dar somente via internet, ou seja, será necessário acessar, no site oficial do órgão, o link que diz: “Seleções”, que abre a janela: SEBRAE, novo Processo Seletivo para Bolsistas, ou CNPq e o link SEBRAE/RS, número 01/2020, do Estado do Rio Grande do Sul.

Este é um dos melhores concursos em aberto nesse início de primeiro semestre de 2020. Vale a pena conferir. Se você reside em algum dos municípios onde se darão os testes, inscreva-se.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Comentários