Concurso Secretaria de Agricultura de SP 2018 – Banca Organizadora e Inscrições





Inscrições poderão ser feitas até a primeira quizena de novembro de 2017.

A busca por uma carreira que proporcione uma estabilidade financeira é o objetivo de muitas pessoas. Visto que quando se alcança esse status, a pessoa pode se planejar muito melhor e consegue adquirir bens com um valor mais elevado. E nos dias atuais, uma carreira que promete essa estabilidade são as funções conseguidas através de um concurso público. Devido a isso, diferentes órgãos realizam esse processo seletivo no país. E uma das instituições que anunciou que vai realizar um concurso público nos próximos meses é a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a SAA/SP. Para saber mais informações acerca deste concurso, leia o texto abaixo.

A Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo divulgou a alguns dias que vai realizar um processo seletivo para aumentar o seu quadro de funcionários. E na sexta – feira, dia 06 de outubro de 2010, o órgão divulgou mais uma novidade sobre o concurso, a informação dá conta que a banca que vai realizar todo o processo admissional vai ser a RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais. Após essa confirmação, tem – se a expectativa que o edital do concurso seja divulgado até o final do mês de outubro de 2017. Pois, existe um prazo limite para que o edital seja divulgado, quando se acerta a banca que vai realizar algum processo seletivo. Ainda de acordo com os prazos estabelecidos, as inscrições devem ser abertas até a primeira quinzena do mês de novembro, E por fim, os candidatos devem fazer as provas entre os meses de dezembro de 2017 a janeiro de 2018.




As primeiras informações divulgadas sobre o concurso público da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a SAA/SP, dão conta que vão ser oferecidos cerca de 156 vagas, dividas entre os níveis de ensino fundamental, o médio e o superior. Sendo, 25 oportunidades para o fundamental para os seguintes cargos: oficial de apoio à pesquisa científica e tecnológica, oficial de apoio agropecuário e auxiliar de apoio agropecuário I. Com pagamentos que variam entre R$ 1.500,00 reais. Já para o médio, são 29 vagas para as seguintes funções: técnico de apoio à pesquisa científica e tecnológica, técnico de apoio agropecuário, oficial administrativo e agente de apoio agropecuário. E com vencimentos que giram em torno de R$ 1.600,00 reais. Por fim, para o superior são 102 vagas, divididas entre as estas ocupações: economista, administrador (a) de empresas, advogado (a), biblioteconomista, pessoas formadas na área de comunicação, assistente técnico de pesquisa científica e tecnológica, engenheiro agrônomo, médico (a) veterinário (a), zootecnista e assistente agropecuário.

Com base nas provas anteriores da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a SAA/SP. O processo seletivo para o nível fundamental deve contar com provas de caráter objetivo. Para os candidatos que possuem ensino médio, eles devem realizar um teste objetivo e também a escrita de uma redação. E para os de nível superior, os interessados devem ser submetidos a uma redação, prova de títulos e uma prova objetiva. Os municípios que devem receber esse processo seletivo são: São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru e Campinas. As informações que ainda não tiveram nenhum dado divulgado foram: valores da taxa de inscrição, se os candidatos aprovados vão ter direito a benefícios e quantas vagas vão ser destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais. Os gabaritos oficiais devem ser divulgados com até um mês após a realização da prova e a divulgação com o nome dos aprovados também não deve demorar a ser divulgada. O último concurso realizado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo foi no ano de 2006 e na ocasião mais de 1000 vagas foram oferecidas. Para você que se interessou e quer saber outras informações, acesse com freqüência o site da SAA/SP, que é o: http://www.agricultura.sp.gov.br/. Pois, lá vão ser divulgadas todas as informações. Boa sorte!


Isabela Castro.

Comentários



1 comentário em “Concurso Secretaria de Agricultura de SP 2018 – Banca Organizadora e Inscrições

  • Parece-me que as pessoas que escrevem estas notícias sobre concursos públicos são obrigadas a preencher um mínimo de caracteres, pois há muita informação desnecessária e irrelevante, especialmente no começo do texto. Obviamente, a culpa não é de quem escreve, mas sim dos editores. Ter maior objetividade seria excelente, ainda mais para textos em ambientes virtuais.

Comentários fechados.