Concurso SEE-SP 2014 tem vagas abertas para Professores





A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo lançou edital para a realização de um concurso público para a contratação de docentes para o estado. O concurso da Educação estabelece as condições e normas para o provimento de 5.734 oportunidades, destinadas ao cargo de Professor de Educação Básica do Quadro do Magistério.

O Professor Educação Básica I receberá salário que chega a R$ 1.565,19, pelo cumprimento de jornada de 24 horas de trabalho. Os salários serão reajustáveis conforme os percentuais aplicáveis pelo Governo do Estado de São Paulo, para os servidores da educação.




A realização do certame será de responsabilidade da Vunesp, que ficará a cargo das etapas que irão compor a seleção. Do total de vagas 5% serão destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações do candidato aprovado.

Os interessados podem se inscrever pela internet entre os dias 16 de setembro e 17 de outubro de 2014. Os candidatos terão de preencher o formulário disponível no site www.vunesp.com.br. Será necessário o pagamento de taxa de inscrição, que será no valor de R$ 44,87, devendo ser pago em qualquer agência bancária até a data de vencimento do boleto.


Os candidatos serão submetidos a prova objetiva, prova dissertativa e avaliação de títulos. A Prova será aplicada em um domingo, provavelmente no dia 30 de novembro de 2014 e será aplicada no mesmo local, data e horário, nos municípios-sede das 91 Diretorias de Ensino da Secretaria de Estado da Educação, com mesma duração. Os locais e horários de aplicação da prova, bem como as informações para realização do certame serão divulgados em Edital de Convocação para a Prova a ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, com antecedência mínima de 5 dias de sua realização.

A validade do certame será de 2 anos, com possibilidade de prorrogação, uma única vez por igual período.

Por Robson Quirino de Moraes

Comentários