Concurso TCE RJ 2020 – Inscrições, Vagas





Certame do TCE RJ irá ofertar 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo.

Faz tempo que os concurseiros aguardam notícias do edital do concurso público TCE-RJ que desde março de 2019 já estava autorizado pelas entidades. Então, se você é um desses concurseiros ansiosos, ou está em busca de um bom concurso, segura o coração que as notícias são muito boas.

O concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro já está com edital aberto, que foi publicado no Diário Oficial do Estado RJ na quinta-feira, dia 23 de janeiro.




O Concurso conta com 40 vagas para serem preenchidas em diversas áreas de atuação, com o cargo de Analista de Controle Externo.

E sem dúvida, a remuneração inicial é bastante atrativa, com valor de R$13.708,81 por 40 horas de jornada de trabalho semanais. Vale a pena ou não?


Então, se quiser saber mais informações sobre esse concurso tão aguardado, continue lendo a notícia.

O concurso TCE-RJ é de nível superior

Todas as vagas do concurso são destinadas às pessoas com nível superior completo, (não pode ser estudante terminando a faculdade). Cada especialidade tem a quantidade de cargos a serem ocupados já definidos. Veja:

· Vagas para Analista de Controle Externo – 16 cargos – Especialidade Controle Externo

· Analista de Controle Externo – 9 cargos – Especialidade Ciências Contábeis

· Analista de Controle Externo – 8 cargos – Especialidade Direito

· Analista de Controle Externo – 7 cargos – Especialidade Tecnologia da Informação

As inscrições do concurso TCE-RJ 2020 vão até o dia 26 de fevereiro

No site do Cebraspe estão disponíveis as informações sobre as datas de inscrições, e segundo a publicação no site, as inscrições se iniciam no dia 07 de fevereiro e se encerram no dia 26 de fevereiro às 18h do horário de Brasília.

A taxa de inscrição custa R$ 124,00 e pode ser paga até o dia 19 de março no máximo.

Portanto, esteja atento às essas datas para não perder o prazo de inscrição.

Provas do concurso TCE-RJ 2020

As provas serão realizadas em duas etapas. Uma prova objetiva, que terá questões específicas da área – e também alguns conhecimentos básicos – e uma prova discursiva de questões abertas com assuntos específicos da área do cargo, e que devem ser respondida em 20 linhas no máximo; além da avaliação de títulos.

As datas das provas estão previstas para os dias 25 e 26 de abri l- um dia para cada prova respectivamente – prova objetiva e prova discursiva.

O concurso terá etapas de prova objetiva de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, além de prova discursiva e avaliação de títulos.

2 Dicas essenciais para se preparar para concursos

1. Crie sua rotina

Primeiro você precisa criar uma rotina para seus estudos. O que isso significa?

Pegue o calendário, e conte quantos dias restam para as datas das provas. Depois, pegue os livros que você precisa estudar e calcule o número de páginas.

Você deve poder definir um número indicativo de páginas para estudar todos os dias, e assim, evitar deixar algum assunto para trás.

2. Mantenha-se motivado

Se você quiser estudar para concursos públicos, se você deseja passar nesse tipo processo seletivo, deve sempre manter sua motivação em dia.

É essencial que você mantenha seus objetivos sempre claros e definidos durante os meses de estudo, pois sem a motivação certa, você corre o risco de procrastinar.

Como se desenvolve isso?

Lembre-se sempre de qual é o resultado que deseja alcançar , para o está dando duro, avance passo a passo rumo à sua meta, evite procrastinar, pois isso não levará você ao objetivo final.

Você sabe o que significa um concurso como esse TCE-RJ, hoje em dia? Significa ter a oportunidade de ter um emprego que garanta a segurança econômica por muito tempo. Então se você se encaixa no perfil desse concurso, não deixe a oportunidade passar. Inscreva-se e se prepare para ter bom êxito nas provas.

Por Marina Costa

Concurso

Comentários