Concurso TJ-AL 2018 – Previsão de Edital



Seleção deverá oferecer 120 vagas para técnico e analista.

Que tal começar os seus estudos para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL)? Com edital previsto para ser publicado em dezembro, o certame será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e deve ter 120 vagas. A expectativa é que o concurso tenha oportunidades para os cargos de técnico, nível médio, e analista, superior.

Sobre o concurso TJ-AL

Este é um dos concursos mais aguardados e a expectativa é que tenha 120 vagas, que serão distribuídas entre os cargos de técnico e analista. De acordo com o regulamento, o concurso do TJ-AL os interessados farão provas objetivas, escritas, além de outras etapas como avaliação de título, comprovação de requisitos, entre outros. O número de vagas não está definido pelo Órgão, mas espera-se que tenha, pelo menos, 120, de acordo com rumores referentes ao concurso.



Cargos do concurso TJ-AL

O concurso deve ter oportunidades para o cargo de técnico administrativo e analista. Para concorrer, é necessário ter nível médio e superior, respectivamente. Além disso, a remuneração inicial para as funções é de R$ 3.956,13 e R$ 6.047,89, respectivamente. Nos valores citados não estão inclusos gratificações ou benefícios. Que tal aproveitar a oportunidade?

Concurso TJ-AL: fique por dentro!

A expectativa é que as provas objetivas tenham as seguintes disciplinas: raciocínio lógico, português, atualidades, noções de direito, além de legislação do estado ou Código de Organização Judiciária, e conhecimentos específicos que podem mudar segundo os cargos de analista ou técnico. A comissão para o concurso já está formada e os interessados devem começar os estudos, uma vez que este certame é um dos mais aguardados.



O último certame organizado pelo Órgão ocorreu em 2012 e foi divulgado com 172 vagas com oportunidades para nível médio e superior. Organizado pelo Cespe/Unb, os interessados fizeram provas objetivas, teste discursiva, avaliação psicológica, análise de título, investigação social, entre outras etapas. Para acessar o último edital, é só clicar aqui.

Dicas para fazer concurso em outro estado

Você vai viajar para fazer prova? Então é necessário ficar muito atento, principalmente se você não conhece muito bem a região ou está viajando pela primeira vez. Antes de decidir fazer o concurso, certifique-se de que quer morar na cidade, se for aprovado.

Quando sair o edital, compre as passagens aéreas. Não deixe para a última hora, porque os preços podem aumentar. Por exemplo, se você reservar as suas passagens 2 meses antes, pode encontrar uma boa promoção. Economize!

Além disso, reserve hotéis ou pousadas com antecedência. Assim você consegue encontrar uma boa localização e com preço acessível. Muitos sites permitem reservas com cancelamento gratuito. Que tal pesquisar? Certifique-se que o lugar da hospedagem está numa área central, com acesso a linha de ônibus, metrô, táxi, entre outros transportes. Mobilidade é essencial!

Procure pesquisar sobre a região com outras pessoas ou pela internet. Estude sobre a cidade que vai fazer a prova. Isso o ajudará a manter a tranquilidade e segurança.

Se possível, visite o local da sua prova no dia anterior. Conheça o trajeto e as linhas de ônibus, por exemplo. Você sentirá mais seguro e melhor para fazer a prova.

No dia da prova, acorde cedo e tome um bom café da manhã. Saia com antecedência e cuidado com imprevistos como trânsito, por exemplo. Descanse bem para poupar a sua energia e dar o seu melhor para conquistar a sua vaga.

Depois da prova, aproveite para relaxar e conhecer algum ponto turístico da cidade. Você pode ir a um restaurante para conhecer a culinária da região ou fazer algum programa cultural. Apenas aproveite e descanse a sua mente, a fim de aguardar o resultado.

Gostou das dicas? Compartilhe nas suas redes sociais e boa sorte!

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *