Concurso TJ-RJ 2020 – Edital, Vagas e Inscrição





Concurso conta com 160 vagas para Técnico e Analista Judiciário.

Novo concurso público está oficialmente aberto, nesse primeiro semestre de 2020. Trata-se, aqui, do tão aguardado certame para provimento de cargos efetivos no TJ/RJ, ou no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O documento de edital que inaugura o período de inscrições já está definitivamente publicado.

Este mesmo processo de seleção já havia sido anunciado, ano passado, 2019, cuja meta está no preenchimento de 160 postos efetivos, dos quais 85 se destinam a cargos na função de técnico e os demais 75 se destinam aos profissionais na área de analistas judiciários. Ambos os cargos exigem, respectivamente, nível médio e nível superior de formação acadêmica.




Com relação aos cargos na função de técnico, o vencimento inicial está na faixa de 3.870 reais, suplementado de benefícios que acrescem em até 8.264 reais. Para cargos na função de analista o vencimento inicial está em 6.373 reais, acrescido dos benefícios, que totalizam 10.768 reais. O regime de expediente está estruturado em 40 horas por semana.

O período de cadastro de inscrição inicia no dia 9 e termina no dia 30 do mês de março.


Sobre os cargos:

Para os candidatos concorrentes a cargos na função de técnico, estão sendo disponibilizados postos para as seguintes cidades do Estado, além da Capital: 33 vagas no Rio de Janeiro; na cidade de Niterói, com 9 vagas; na cidade de Petrópolis, com 7 vagas; na cidade de Duque de Caxias, com 8 vagas; na cidade de Volta Redonda, com 6 vagas; na cidade de Campos de Goytacazes, com 7 vagas; na cidade de Vassouras, com uma vaga; na cidade de Itaquaí, com 5 vagas; na cidade de Nova Friburgo, com 4 vagas; na cidade de Itaperuna, com uma vaga, e na cidade de Cabo Frio, com quatro vagas.

Para cargos na função de analista estão sendo disponibilizados 31 postos que não exigem especialidade, ficando os demais 44 destinados aos seguintes setores: Cargo de contador, duas vagas; cargo de execução de mandados, com 10 vagas; cargo de psicólogo, com 5 vagas; cargo de assistente social, com 5 vagas; cargo de comissário da infância, da juventude e do idoso, com 5 vagas; cargo de médico, com 6 vagas; cargo de médico psiquiatra, com uma vaga; cargo de analista de negócios, com duas vagas; cargo de analista de infraestrutura, com duas vagas; cargo de analista de projetos, com uma vaga; cargo de analista em segurança da informação, com duas vagas; cargo de analista de sistemas, com duas vagas, e cargo de analista em gestão de TIC, uma vaga.

O processo de lotação dos cargos acima se dará conforme as unidades do Tribunal de Justiça, estabelecidas nas diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. Os municípios de lotação, neste caso, estão indicados no documento de edital.

Qual o procedimento para cadastro de inscrição no concurso para cargos no TJ/RJ?

Todas as pessoas interessadas em participar deste concurso deverão cadastrar-se por meio da internet, no caso, via site oficial da instituição que atua como banca organizadora, ou seja, o Cebraspe. Com relação aos candidatos para cargos de técnico, o link para cadastro de inscrição é o seguinte: https://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_rj_20_tecnico.

Os candidatos concorrentes a cargos na função de analista, o link para inscrição é seguinte: https://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_rj_20_analista.

São duas taxas distintas: estipulada em 80 reais para os candidatos a cargos de técnico, e em 100 reais para os candidatos a cargos na função de analista. A quitação do boleto deverá ser efetuada, no máximo, até o dia 29 do mês de abril de 2020.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários