Concurso TJ SC 2020 – Vagas, Edital, Inscrição





Prazo de inscrição vai até o dia 31 de março de 2020.

Um novo concurso público está oficialmente aberto, nesse início de primeiro semestre de 2020.

Trata-se do novo documento de edital do certame TJ/SC, ou Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. Este processo de seleção estará disponibilizando apenas dois postos efetivos, para imediata ocupação. As demais serão colocadas no chamado cadastro reserva de pessoas. São diversos cargos para funções variadas, destinadas aos candidatos que possuam nível médio e (ou) nível superior de formação acadêmica.




O período de cadastro de inscrições iniciará a partir do dia dois (2) ao dia 31 do próximo mês de março. Os vencimentos, conforme o cargo, são os seguintes: no valor de 5.248 reais, na função de técnico; remuneração inicial no valor de 3.856 reais, acrescida do direito ao auxílio-alimentação no valor de 1.392. Com relação aos demais postos, o salário inicial está no valor de 8.031 reais, sendo o inicial no valor de 6.639 reais.

Sobre os postos e a lotação dos cargos:

Para a função de técnico, com cobrança de diploma de ensino médio, e cujas vagas estão na categoria de cadastro reserva, no caso, função de técnico judiciário auxiliar, a lotação se dará nas seguintes cidades do Estado de Santa Catarina:


Município de Palhoça; município de São José; município de Içara; município de Capivari de Baixo; município de Criciúma; município de Meleira; município de Sombrio; município de Urussanga; município de Turvo; município de Abelardo Luz; município de Anchieta; município de Chapecó; município de Pinhalzinho; município de São Lourenço do Oeste; município de Seara; município de Xanxerê e município de Xaxim.

Para o cargo na área administrativa, cujas vagas estão no cadastro reserva, também, a exigência é a seguinte: formação superior em administração; em ciências contábeis; na área de ciências econômicas ou de direito, cargos serão ocupados na capital do Estado: Florianópolis.

Para a categoria de analistas, setor de análise de sistemas, os requisitos são os seguintes:

Possuir graduação superior na área de ciências da computação; na área de engenharia da computação ou na área de sistemas de informação. Trata-se, aqui, de uma vaga imediata disponível para a capital Florianópolis.

Para cargo na área de assistente social, formação de cadastro reserva, as lotações futuras serão nas seguintes cidades: na capital; município de Criciúma; município de Lajes; município de Joinville; município de Blumenau; município de Itajaí; município de Canoinhas; município de Chapecó e no município de Joaçaba.

Para cargos na área de analista, setor de atendimento médico, está sendo disponibilizada a outra vaga imediata, para lotação na capital de Florianópolis. Necessário possuir formação superior em medicina.

Para cargos na área de analista, setor de psicologia, formação de cadastro reserva, as futuras lotações de postos se darão nas seguintes cidades: na própria capital; no município de Criciúma; no município de Lajes; no município de Joinville; no município de Blumenau; no município de Itajaí; no município de Canoinhas; no município de Chapecó e no município de Joaçaba.

Qual o procedimento para cadastro de inscrição nesse novo certame, promovido pelo TJ/SC?

Todas as pessoas interessadas em participar deste processo de seleção precisam saber que o cadastro de inscrição se dará somente via internet, por meio do site oficial da instituição que atua como banca organizadora, no caso, a Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.

São dois valores estipulados de taxas, dado que são duas classes de pessoas que poderão participar, ou seja, no valor de 68 reais, em relação aos cargos que exigem ensino médio e de 85 reais em relação aos de nível superior.

Este é um dos mais importantes concursos daquele Estado.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários