Concurso TRE PA 2019 – Organizadora é Selecionada





Seleção deverá ofertar vagas para técnico e analista judiciário. Edital deverá ser publicado em breve.

Um novo certame público de grande proporção está prestes a ser definitivamente publicado, com edital quase pronto.

Trata-se do próximo concurso que preencherá cargos no TRE/PA, ou o órgão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará. Serão disponibilizados postos efetivos para cargos na função de técnico e na função de analista judiciário. Este mesmo certame já está com a banca organizadora contratada, neste caso, essa função será de responsabilidade do IBFC, ou Instituto Brasileiro de Formação e de Capacitação.




Assim que a instituição que atuará como banca foi determinada, a definitiva publicação do documento de edital só dependerá da assinatura final do contrato para a prestação de serviços junto à mesma organização, sendo necessário, também, elaboração do itinerário em forma de uma tabela de etapas nesse novo processo de seleção.

Os responsáveis explicaram que a previsão é a de que o certame esteja pronto e inicie o período de inscrições no final deste mesmo ano de 2019.


De acordo com o que foi declarado pelo próprio presidente da comissão, a meta deste processo de seleção está no preenchimento de vagas urgentes, que serão, também, um verdadeiro reforço no próximo pleito das eleições municipais, para 2020.

Segundo o que foi divulgado, até o momento, este projeto estará abrindo vagas conforme as duas funções acima citadas, nos seguintes departamentos:

Na função de analista judiciário em área judiciária, com uma vaga e na função de técnico judiciário em área administrativa, com duas vagas.

Também será formado o chamado cadastro reserva de pessoas para os seguintes cargos:

Na função de analista judiciário em medicina, com especialidade na área de psiquiatria, sendo uma vaga; Na função de técnico judiciário, no setor de operação de computadores, com uma vaga; na função de analista judiciário, que não exige especialidade, com duas vagas e na função de analista judiciário para a função de análise de sistemas, com uma vaga.

Este próximo concurso para cargos no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará, o TRE/PA, estará abrindo oportunidades para as já citadas duas carreiras, e para completar as informações segue:

Na função de técnico a exigência chega até o diploma de ensino médio e (ou) pelo menos, a posso de um diploma de curso técnico, sendo que isso vai depende, também, do setor de atuação. Neste caso o salário está no valor de 8.501 reais. Aqui entra como exceção o caso de especialidade em segurança e em transporte, os quais possuem vencimento correspondente ao valor de 9.608 reais.

Para a função de analista a exigência está na posse de diploma de graduação superior, sendo que o sistema do tribunal paga salário no valor de 13.365 reais aos servidores nesse cargo. Para quem for ocupar o cargo no setor de oficial de justiça, o vencimento está no valor de 15.181 reais.

Este é um dos concursos mais aguardados naquele Estado. Portanto, todas as pessoas interessadas devem manter-se atentas às próximas atualizações que serão publicadas em nosso site.

Sumarizando o essencial:

Este é o novo certame público que vai prover cargos no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará, o qual está com a banca organizadora contratada e vai prover cargos nas funções de Técnico e Analista. As remunerações iniciais podem chegar ao valor de 15 mil reais. Vale a pena estar atento. As pessoas residentes no Estado do Pará terão maior vantagem na nomeação.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários