Concurso Três Lagoas 2019 MS – Professor e Pedagogo





Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de dezembro de 2019.

A Prefeitura de Três Lagoas (MS) abriu as inscrições para os cargos de professor e pedagogo, em caráter temporário, para o ano de 2020. As inscrições ocorrem no período de 26 de novembro de 2019 a 12 de dezembro de 2019, no endereço eletrônico da FAPEC (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). A taxa de inscrição é de R$50,00 (cinquenta reais).

Os candidatos concorrem a vagas para os seguintes cargos: Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II (Matemática, Português, Ciências, Geografia, História, Educação Física, Arte, Inglês), Professor para atuação no PRONAE (Projeto de Nivelamento da Aprendizagem dos Estudantes), Professor para atuação nas salas de Recursos e AEE (Atendimento Educacional Especializado), Professor de Braile, Professor de Libras e Pedagogo.




Como realizar a inscrição

Ao acessar o endereço eletrônico da FAPEC, o candidato deve seguir estes passos:

  • Selecionar o link “Inscrições”;
  • Clicar no Processo Seletivo de Três Lagoas;
  • Selecionar o cargo pretendido;
  • Preencher a ficha de inscrição;
  • Concordar com as normas do Processo Seletivo;
  • Confirmar dados.

Como se realizará o processo seletivo

O processo seletivo constará de prova escrita (objetiva) e análise curricular. A prova escrita e específica segundo o cargo, avaliará o seguinte conteúdo: Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. A duração da prova é de 03 (três) horas. E sua aplicação está prevista para o dia 12 de janeiro de 2020, em Três Lagoas (MS). Para a análise curricular, os candidatos devem fazer a entrega de títulos na data das provas escritas, ou seja, 12 de janeiro de 2020. O prazo do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.


Requisitos para os cargos

  • Professor de Educação Infantil: Magistério com habilitação em Educação Infantil ou Normal Médio com habilitação em Educação Infantil ou Normal Superior com habilitação em Educação Infantil ou Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil.
  • Professor de Ensino Fundamental I (1o ao 3o ano): Magistério com habilitação em anos iniciais do Ensino Fundamental I ou Normal Médio com habilitação em anos iniciais do Ensino Fundamental I ou Normal Superior com habilitação em anos iniciais do Ensino Fundamental I ou Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em anos Iniciais do Ensino Fundamental I e especialização em Alfabetização ou experiência comprovada em Alfabetização emitida por Secretaria de Educação ou certificado do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).
  • Professor de Ensino Fundamental I (4o ao 5o ano): Magistério com habilitação em anos iniciais do Ensino Fundamental I ou Normal Médio com habilitação em anos iniciais do Ensino Fundamental I ou Normal Superior com habilitação em anos iniciais do Ensino Fundamental I ou Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em anos Iniciais do Ensino Fundamental I.
  • Professor de Ensino Fundamental II: formação condizente com a disciplina a lecionar, isto é: Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Educação Física, Arte. Para o professor de Inglês, Licenciatura Plena em Letras, com habilitação em Língua Estrangeira Moderna — Inglês.
  • Professor do PRONAE: Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em anos iniciais do Ensino Fundamental I e especialização em Alfabetização e/ ou experiência comprovada em Alfabetização emitida por Secretaria de Educação.
  • Professor do AEE: Licenciatura em Pedagogia e especialização em Educação Especial ou Psicopedagogia e experiência comprovada em salas de Recursos e Atendimento Educacional Especializado (AEE).
  • Professor de Braile: Licenciatura Plena em Pedagogia, formação em Braile e experiência comprovada em Braile emitida por Secretaria de Educação.
  • Professor de Libras: Licenciatura Plena (áreas diversas da educação), comprovação de aptidão linguística de órgão competente e experiência comprovada em Libras emitida por Secretaria de Educação.
  • Pedagogo: Magistério ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia e declaração de experiência em projetos socioeducacionais.

Texto escrito por Warley Souza.

Comentários