Concurso TRT-15 2018 é Autorizado





Seleção irá ofertar vagas para Técnico e Analista. Edital deverá ser divulgado em breve.

Realizar um concurso público tem sido a única opção de milhares de brasileiros que se encontram em situações de insegurança financeira que se dá em decorrência da forte crise que se instalou na economia brasileira desde o ano passado, o que levou milhares de pessoas ao desemprego. Desse modo, os concursos têm sido uma excelente opção para quem deseja estabilidade e segurança, em tempos de tanta instabilidade como o que estamos vivendo.

Se você faz parte deste grupo que passou a ver os concursos públicos como boas oportunidades e estava na expectativa sobre novas informações sobre um possível concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, no estado de São Paulo, as notícias que chegam são animadoras. É que o concurso foi autorizado e em breve será publicado o seu edital de abertura.




É isso mesmo, já está confirmado que o TRT 15, que possui sede na cidade de Campinas, irá realizar um novo concurso. A confirmação veio após a publicação no Diário Eletrônico da Justiça de São Paulo, cujo documento autoriza que o certame seja realizado. Outra informação importante do documento é a citação do nome da empresa a ser a organizadora do concurso, sendo ela a já renomada Fundação Carlos Chagas.

Ainda de acordo com o documento de autorização do novo concurso do TRT 15, serão disponibilizadas vagas para lotação imediata e para a formação de Cadastro de Reservas. Os cargos ofertados serão de Técnico e Analista, sendo que para concorrer ao cargo de Técnico o candidato precisa possuir ensino médio completo e para Analista ensino de nível superior.


Atualmente um profissional que ocupe a função de Técnico Judiciário possui uma remuneração inicial de R$ 6.376,41, enquanto um profissional na função de Analista Judiciário possui a remuneração inicial no valor de R$ 10.461,90. Sendo que nos valores destes vencimentos não estão incluídos vários benefícios como vale-transporte e vale-alimentação, que possuem valores consideráveis.

Embora não haja ainda muitas informações sobre como será o processo de seleção dos novos servidores, nem sobre o número de oportunidades a serem disponibilizadas para a concorrência, o que se pode garantir é que mediante a publicação desse documento, o concurso realmente deve acontecer, o que significa que os interessados já podem começar a se preparar para a realização da prova.

O último concurso público realizado pelo órgão aconteceu no ano de 2015 e na ocasião disponibilizou o total de 63 oportunidades para seu quadro de servidores, nas funções de Técnico Judiciário e Analista Judiciário. A empresa responsável por organizar o certame também foi a Fundação Carlos Chagas.

Os inscritos no certame do ano de 2015, independente do cargo almejado, tiveram que realizar uma prova de caráter objetivo, composta por 60 questões, além de terem que realizar prova de estudo de caso e uma redação.

Também no ano de 2013, o órgão realizou um processo seletivo disponibilizando duas vagas para lotação imediata e formação de cadastro reserva. As oportunidades também eram voltadas para profissionais com formação de ensino médio e ensino superior. Também neste concurso a empresa contratada para organização foi a Fundação Carlos Chagas.

Embora o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região possua sua sede na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, o órgão ainda tem jurisdição em vários municípios do estado, somando-se o total de 599 cidades paulistas, o que representa 95% do estado de São Paulo.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso, comece a se preparar para a realização da prova. Como a empresa organizadora é a Fundação Carlos Chagas, consulte os editais de concurso passados para saber quais conteúdos são geralmente cobrados na prova.

Em breve o edital de abertura deve ser publicado.

Sirlene Montes

Comentários