Cursos de Capacitação Profissional em Indaiatuba SP – 2020





A FIEC oferta 320 vagas em cursos que visam a capacitação, aperfeiçoamento e atualização dos estudantes que ambicionam entrar ou retornar ao mercado de trabalho.

A FIEC – Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura – órgão da prefeitura da região, anunciou a abertura das inscrições referentes ao seu Programa de Formação Inicial e Continuada, também conhecido pela sigla FIC. As inscrições no programa, que terá duração de 3 meses e não cobrará mensalidade ou taxa para matrículas, deverão ser realizadas nos dias 19 e 20 de fevereiro, de acordo com as informações publicadas no edital, edição 1601 da Imprensa Oficial da cidade de Indaiatuba no último dia 14.

A Formação Inicial e Continuada dispõe de cursos pertencentes ao programa responsável pela oferta de bolsas para formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. Este programa possui como objetivo a capacitação, aperfeiçoamento e atualização dos estudantes que ambicionam entrar ou retornar ao mercado de trabalho.




São oferecidas, no total, 320 vagas para a população residente na cidade de Indaiatuba, das quais 50 são para cursos de assistente administrativo, cuidador de idosos e inspetor de qualidade, 45 são para cursos de desenhista de construção civil e auxiliar de farmácia de manipulação e 40 são para operador de empilhadeira e inglês básico.

Exigências para inscrição

A inscrição para os cursos de assistente administrativo, inspetor de qualidade, desenhista da construção civil e auxiliar de farmácia de manipulação exigem dos candidatos ensino fundamental completo e no mínimo 16 anos. Para o curso de inglês básico os candidatos precisarão comprovar o ensino fundamental I completo (do 1° ao 5° ano) e também idade mínima de 16 anos. Por fim, para os cursos de cuidador de idosos e operador de empilhadeira os candidatos precisarão ter no mínimo 18 anos, ao invés dos 16 anos dos demais cursos. Em relação ao nível de ensino será necessário comprovar ensino fundamental completo para o curso de cuidador de idosos e ensino fundamental I para operador de empilhadeira.


Processo de inscrições

Os candidatos às vagas de todos os cursos terão que realizar suas inscrições através do endereço eletrônico www.fiec.com.br em 19 e 20 de fevereiro. Durante estas datas a Fundação Indaiatubana deixará disponível aos candidatos, na biblioteca localizada na unidade I, no bairro do Jardim Regina, computadores com acesso a internet das 09h até às 20h. Para utilização da biblioteca os candidatos precisam estar cadastrados no sistema da Fundação. Para composição de cada turma o preenchimento das vagas obedecerá a ordem de registro em sistema das inscrições por data e hora de acordo com a disponibilidade.

O dia 21 de fevereiro foi a data escolhida para divulgação dos classificados através da publicação na Imprensa Oficial da cidade. A informação poderá ser encontrada nos site www.fiec.com.br. A equipe pedagógica da FIEC ratifica que os candidatos são os responsáveis por todo o acompanhamento do status de suas inscrições durante todas as etapas do processo seletivo de acordo com o edital publicado. As datas para realização das matrículas serão nos dias 27 e 28 de fevereiro, sempre entre 09h e 20h na unidade do bairro jardim Regina. A previsão para início das aulas é 09 de março, no período noturno nas unidades I e II da fundação.

Cronograma do processo seletivo

As inscrições no processo serão realizadas nos dias 19 e 20 de fevereiro das 09h às 20h. O resultado dos classificados será divulgado no dia 21 de fevereiro. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 27 e 28 de fevereiro das 09h às 20h na unidade número I da FIEC, localizada na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 no jardim Regina. As aulas, que serão ministradas no período noturno terão início no dia 09 de março. Este concurso é uma excelente oportunidade de qualificação e profissionalização inicial para quem necessita de trabalho e possui pouca ou nenhuma experiência.

Por Luis Fernando Bernardo

Cursos

Comentários