Cursos de Qualificação Profissional em Jaboatão dos Guararapes PE





Secretaria Executiva da Mulher, pertencente à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, oferta 5 cursos de capacitação profissional.

Novas oportunidades de programas profissionalizantes estão sendo abertas nesse início de primeiro semestre de 2020 pelo departamento de Secretaria Executiva da Mulher, que é parte da Prefeitura do município Jaboatão dos Guararapes, no Estado de Pernambuco, na Região Nordeste do país.

O período de inscrições iniciou na última segunda-feira, dia 17 de fevereiro. Serão disponibilizados, oficialmente, cinco cursos de modo gratuito para capacitação profissional dentro das seguintes áreas: curso de Corte e Costura; curso de Design de Sobrancelhas; curso de Cupcake; curso de Sobremesas Geladas e na especialidade de Hambúrguer Gourmet. A totalidade das modalidades está voltada para o público feminino.




Na totalidade, serão disponibilizados em torno de 200 postos. Estes cursos serão ministrados em turmas separadas, dentro do chamado Espaço Cidadania, que está estabelecido no primeiro andar do tradicional Mercado das Mangueiras, na região de Prazeres, dispondo de eficiente aparato no qual estão reunidos diversos setores da própria administração pública, no sentido de fazer prestar serviços à população.

O cadastro de inscrição deverá ser efetuado de forma direta no próprio site oficial da Prefeitura: jaboatao.pe.gov.br. O prazo se estenderá até o dia 19, quarta-feira, deste mês de fevereiro.


Os cursos profissionalizantes iniciarão a partir do dia 9 do mês de março. Todas as aulas estarão voltadas para o público de mulheres que são residentes na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Todas as candidatas deverão portar os seguintes documentos: Documento de identidade; o Cadastro de Pessoa Física (CPF); portar um comprovante de residência atualizado e histórico escolar.

Sumarizando as informações essenciais:

O órgão da Secretaria Executiva da Mulher da Prefeitura da cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Estado de Pernambuco, na Região Nordeste do país. O período de cadastro de inscrição iniciou no dia 17 de fevereiro, segunda-feira, e finaliza no dia 19, quarta-feira, deste mesmo mês.

São cinco cursos profissionalizantes que serão ministrados de modalidade gratuita, para a capacitação profissional nas seguintes áreas: curso de Corte e Costura; curso de Design de Sobrancelhas; curso de Cupcake; curso de Sobremesas Geladas e na especialidade de Hambúrguer Gourmet. Na totalidade serão em torno de 200 postos a serem preenchidos.

Estes cursos serão ministrados em turmas separadas, dentro do chamado Espaço Cidadania, que está estabelecido no primeiro andar do tradicional Mercado das Mangueiras, na região de Prazeres, dispondo de eficiente aparato no qual estão reunidos diversos setores da própria administração pública, no sentido de fazer prestar serviços a toda população.

O cadastro de inscrição deverá ser efetuado de forma direta no próprio site oficial da prefeitura: jaboatao.pe.gov.br. O prazo se estenderá até o dia 19, quarta-feira, deste mês de fevereiro.

Os cursos profissionalizantes iniciarão a partir do dia 9 do mês de março. Todas as aulas estarão voltadas para o público de mulheres que são residentes na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Todas as candidatas deverão portar os seguintes documentos: Documento de identidade; o Cadastro de Pessoa Física (CPF); portar um comprovante de residência atualizado e histórico escolar.

Esta é um dos melhores programas profissionalizantes em aberto nesse início de ano, e é inteiramente voltado às mulheres. São cursos de alta categoria, desde os mais simples, aos mais complexos, de acordo com o grau de experiência e formação acadêmica das pretendentes. Se você é mulher e mora na região Jaboatão, verifique sua disponibilidade, seu interesse, esteja você empregada ou desempregada, pois são cursos que só fazem acrescentar mais capacitação, mais qualidade profissional às vidas das mulheres.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos de qualificacao

Comentários