Melhores Cursos Técnicos para Fazer





Confira a lista dos 10 melhores cursos técnicos para fazer, que apresentam as melhores remunerações.

Ao terminar o Ensino Médio, muitos jovens ficam na dúvida de qual curso seguir ou se perguntam se devem fazer um curso técnico ou faculdade.

Dúvida normal que passa pela cabeça de todos, principalmente, quando no meio da dúvida aparece outro fator importante, o salário.




Infelizmente, a questão do salário tem muito a ver com a vontade de cada um de crescer, se qualificar e buscar formas de ter um diferencial, pois hoje em dia o mercado de trabalho é muito concorrido e os empregadores buscam funcionários mais qualificados e experientes.

É preciso também buscar uma profissão que tenha a ver com o seu perfil, afinal você tem que gostar do que faz. Dificilmente, a pessoa alcança o sucesso exercendo uma profissão que não lhe agrada. Tudo se torna mais fácil quando nos encontramos.


Um detalhe importante e que você precisa saber é que os cursos técnicos tem a duração inferior a de um curso superior. No técnico, a duração é de 2 a 3 anos e seu conteúdo é muito mais prático do que o teórico. Então, você estuda e aprende já na prática a profissão escolhida.

Para quem tem pressa em ingressar no mercado de trabalho o técnico é uma boa opção já que sua formação é mais rápida. Mas é bom lembrar que o ideal é que você não pare por aí, sempre busque algo a mais e dê continuidade aos estudos. Quanto melhor for sua especialização maior será o seu reconhecimento.

Então, antes de tudo procure fazer uma lista do que você gosta de fazer e das profissões que se enquadram nesse perfil. Depois é só ler atentamente as dicas que serão dadas aqui, pois falaremos sobre os 10 cursos técnicos mais rentáveis nos dias atuais. Feito isso, é só escolher o que se enquadra e se dedicar para se tornar um profissional de sucesso.

Conheça agora os 10 cursos técnicos que estão se destacando no mercado de trabalho.

Marketing Digital

Estamos vivendo no mundo da era digital, a tecnologia surgiu de fato para transformar todas as áreas. Apesar de ser um campo mais novo, as empresas tem procurado bastante esse perfil profissional. É um ramo que está em ascensão.

Técnico em Rede de Computadores

Com um salário bem atrativo, podendo ter um valor inicial de R$3.000,00, a área da informática continua ganhando destaque no mercado de trabalho. Hoje em dia, toda empresa precisa de um profissional dessa área para cuidar da infraestrutura, fazer análises e relatórios das redes dos computadores do próprio local e de outras localidades.

Técnico em Meio Ambiente

A preocupação com o meio ambiente vem crescendo nos últimos anos aqueles que se especializam nessa área, principalmente, na parte das indústrias têm tido um bom retorno financeiro.

Desenvolvedor Móbile

Se você é criativo, essa é uma área que pode lhe render bons lucros, principalmente, com a vinda da internet 4G que tem recebido altos investimentos. Nesse curso, é possível criar aplicativos e as melhores ferramentas para o seu uso. É um curso bem abrangente e que tem ganhado destaque.

Técnico em Geoprocessamento

Diretamente relacionado ao petróleo e gás, o mercado de trabalho tem procurado profissionais qualificados para analisar geograficamente os terrenos em que estão situados. É um mercado que está em crescimento e que vale a pena.

Técnico em Eletrotécnica

Ideal para quem gosta de mexer na parte elétrica, esse curso permite trabalhar em empresas e indústrias nas instalações elétricas e na telecomunicação.

Técnico em Comércio Exterior

Esse profissional fica responsável por analisar o mercado e acompanhar os processos de exportação e importação.

Técnico em Mecânica

Com um campo abrangente esse profissional atua com instalações de máquinas podendo trabalhar em diferentes áreas. É um mercado de trabalho que tem crescido, pois sempre há a necessidade de se fazer manutenções.

Técnico em Segurança do Trabalho

Os profissionais dessa área visam o bem-estar dos funcionários, garantido a segurança de todos e adotando medidas que minimizam a possibilidade de acidentes de trabalho.

Técnico em Construção Civil

Obras são sempre necessárias, esse profissional trabalha em conjunto com os engenheiros, planejando e cuidando das obras.

Agora que você já conhece os cursos técnicos mais rentáveis de 2020 é só escolher em qual área irá se especializar.

Bons estudos!

Por Valeria Fernandes

Cursos Técnicos

Comentários