Novo Concurso CRO SP 2020 – Banca Organizadora é Selecionada





Seleção ofertará 420 oportunidades de nível médio e superior.

Novo concurso está em curso. Trata-se do próximo certame público, que tem por meta prover cargos no departamento do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo.

O documento de edital está próximo de ser definitivamente publicado, porém, ainda não se sabe se será nesse mesmo ano ou no início de 2020. Na última terça-feira, dia 17 deste mês de dezembro, já estava publicada no diário oficial da união, a assinatura que confirma o contrato com a instituição que atuará como banca organizadora, no caso, o instituto RBO em Serviços Públicos e Projetos Municipais.




Esta mesma publicação já está indicando todos os dados essenciais do edital, para que as pessoas interessadas possam começar a se preparar.

Este processo de seleção estará disponibilizando em torno de 420 postos efetivos, dos quais 70 se destinam ao preenchimento imediato, permanecendo os demais 350 postos para formação do cadastro reserva de pessoas. Deste rol de vagas, serão 162 destinadas a cargos cuja exigência é para candidatos com ensino médio, sendo que as demais 258 se destinam a candidatos com nível superior de formação acadêmica.


Com relação aos futuros candidatos que possuam certificado de ensino médio, serão disponibilizados postos para cargos na função de auxiliar administrativo, com 21 vagas imediatas e mais 105 para o cadastro reserva, e em cargo na função de agente fiscal, com seis postos imediatos e mais 30 para o cadastro reserva.

Com relação aos futuros candidatos que possuam diploma de graduação em nível superior, as vagas são para: função de fiscal, com oito postos e mais 40 para cadastro reserva; na função de analista em desenvolvimento de sistemas de informações, com uma vaga e mais cinco para cadastro reserva; na função de analista em infraestrutura e em tecnologia da informação, com uma vaga e mais cinco para cadastro reserva; na função de analista de suporte em tecnologia da informação, com uma vaga e mais cinco para cadastro reserva; na função de analista de recursos humanos, com uma vaga e mais cinco para cadastro reserva; no cargo de advogado e de procurador jurídico, com cinco vagas imediatas e mais 25 para cadastro reserva; na função de analista jurídico, com 10 vagas imediatas e mais 50 para cadastro reserva; para o cargo de assistente de comunicação, com uma vaga e mais cinco para cadastro reserva; na função de assistente para eventos, com uma vaga e mais cinco para cadastro reserva; na função de assistente administrativo, 10 vagas imediatas e mais 50 para cadastro reserva; na função de assistente contábil, com uma vaga e mais cinco para cadastro reserva; na função de analista de licitações e compras, com duas vagas imediatas e mais 10 para cadastro reserva, e na função de analista em controle interno, com uma vaga e mais cinco para cadastro reserva.

Serão duas taxas, conforme o nível do candidato: 41 reais para os cargos que exigem ensino médio e 51 reais para cargos que exigem nível superior de formação acadêmica.

Este é um dos concursos públicos mais aguardados nesse ano e somente nesse mês de dezembro foram atualizadas as informações que confirmam a proximidade da publicação do edital. Todo esse processo dependeu de tramites internos no Tribunal Superior do Trabalho, ou TST, no qual uma série de exonerações estava sendo processada de modo a se iniciar o certame, no sentido de prover novos servidores para o Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários