Novo Concurso do DETRAN-PA 2020 – Comissão Organizadora é Formada





Seleção deverá ofertar vagas para Agente de Educação de Trânsito e Agente de Fiscalização.

Pode começar os seus estudos: foi formada a comissão para o concurso do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN PA). A expectativa é que o edital seja divulgado no decorrer das próximas semanas, por isso, o interessado deve começar os seus estudos, a fim de tentar conquistar uma vaga no concurso DETRAN-PA.

No dia 25 de outubro, foi publicado no Diário Oficial a comissão responsável pelo concurso DETRAN PA, em que vai começar a organização para a realização do certame. Assim, serão avaliados o número de vagas, cargos, entre outras informações relacionadas ao concurso DETRAN PA.




O Órgão tem a função de atuar na área de administração e também de fiscalização de trânsito de veículos, entre outras atividades. Que tal aproveitar a oportunidade e aproveitar a chance?

Concurso DETRAN PA:

O último concurso DETRAN PA ocorreu no ano de 2018 e contou com 66 vagas para o cargo de Agente de Educação de Trânsito e 34 para o cargo de Agente de Fiscalização. A remuneração inicial para ambos os cargos foi de R$ 2.191,52 e para concorrer era necessário ter nível médio completo, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A banca responsável pela realização do concurso DETRAN PA, na época, foi a FADESP,


Concurso DETRAN PA: como começar a minha preparação?

– Se você estiver iniciando os seus estudos, priorize em formar uma base nas disciplinas específicas. Por isso, é imprescindível que você busque o conhecimento por meio de materiais direcionados e específicos para o concurso DETRAN PA. Neste contexto, cuidado com apostilas desatualizadas ou que não estejam de acordo com o edital.

– Passar em um concurso público é uma decisão que exige coragem, determinação e muita força de vontade. Será necessário se abdicar e ter muita dedicação, para realizar o objetivo: conquistar uma vaga. Logo, tenha essa consciência e lembre-se de que tudo acontece para quem se esforça e faz por merecer.

– Estude de forma objetiva e otimizada. Faça um planejamento de acordo com a disponibilidade de tempo que possui. Por exemplo, se você trabalha e estuda, tente separar, em média, três horas por dia para se dedicar. Não se esqueça de incluir fim de semana e feriado.

– Além do tempo dedicado para estudar diariamente, procure outros momentos do seu cotidiano para revisar o conteúdo ou fazer exercício. Por exemplo, no horário do almoço, no trajeto para o trabalho ou outro momento livre que tiver.

– Faça muitos, mas muitos exercícios. Um dos segredos para a aprovação em concurso público é a resolução exaustiva de questão. Logo, procure fazer muitas questões. Desta forma, você aprende sobre o perfil da banca, os assuntos mais recorrentes e cobrados, o estilo de questão, ou seja, identificar o perfil da organizadora do seu certame.

– Neste sentido, assim que banca do edital do concurso DETRAN PA for escolhida, direcione os seus estudos. Lembre-se de que o seu planejamento deve ser baseado em três pilares: teoria, exercício e revisão.

– É fundamental que os conhecimentos fiquem armazenados na sua memória de longo prazo. Logo, fazer revisão é fundamental para a sua aprovação. Durante os seus estudos, permaneça concentrado e não perca tempo se preocupando com outras coisas. Dê o seu melhor a cada dia e procure estabelecer foco e cumprir o que planejou.

– Quando o edital for divulgado, mantenha o foco total no seu objetivo. Cuidado com ansiedade e nervosismo, e não se esqueça de fazer atividade física e manter uma alimentação equilibrada e saudável.

– Se não conseguir a aprovação, permaneça forte e firme nos estudos. Procure fazer outros certames que tenham matérias semelhantes e acredite no seu potencial para conquistar o sucesso.

Você vai estudar para o concurso DETRAN PA? Compartilhe o post nas suas mídias sociais e muito sucesso.

Por Babi

Comentários