Novo Concurso IAP PR 2020 – Edital e Inscrições





Seleção deve ofertar 151 oportunidades.

Está procurando vagas de concurso nível médio no Paraná? As notícias são boas! O IAP (Instituto Ambiental do Paraná) abrirá concurso em breve, e conta com 151 vagas, das quais 47 estão destinadas aos candidatos com ensino médio completo.

Para os candidatos de ensino médio, os cargos são de agente de execução, enquanto as outras 104 vagas são de agente profissional, destinadas aos candidatos com ensino superior completo nas áreas de administração, biologia, engenharia, análise de sistemas, medicina veterinária, química, psicologia e sociologia.




Conheça o IAP PR

O IAP PR é um instituto ambiental do Paraná (entidade autárquica), foi instituído em 1992, através da Lei Estadual nº 10.066, de 27 de julho, com a criação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. É sucessor de instituições como o Instituto de Terras, Cartografia e Florestas – ITCF, criado em 1923 a partir da Inspetoria de Terras e Colonização.

É uma grande riqueza para o Paraná e exerce várias funções importantes para proteção e manutenção da biodiversidade. Isso é essencial para a integridade do patrimônio ecológico das florestas, e também um incentivo às prefeituras para a implantação de parques, arborização urbana e repovoamento de lagos e rios.


Informações sobre o último edital do concurso IAP PR

Você sabia que o último edital foi lançado há 30 anos? Isso mesmo! O último processo foi realizado em 1990, esse foi o último anos que os servidores aprovados ingressaram nos cargos.

Isso é até bom, afinal, significa que é um concurso que traz bastante estabilidade por longos anos, e isso é um motivo e tanto para você se preparar desde já para esse concurso. Não perca essa oportunidade.

De acordo com a última tabela vigente do Portal do Servidor do Paraná, que foi publicada em 2016, os vencimentos iniciais para agente de execução equivalem a R$1.523,85 e para agente profissional um aporte de R$ 9.432,57.

Dicas para se sair bem nas provas do concurso IAP PR

Se você estiver com medo o não se sente preparado, confere essas dicas valiosas para você arrasar nas provas:

Fique motivado

Entre a sua inscrição no concurso e a data das provas, pode haver alguns meses.

Uma das principais dificuldades é organizar os estudos, gerenciar sua agenda e manter-se motivado ao longo das semanas, especialmente se você decidiu estudar sozinho.

A dica é manter-se sempre motivado e sabendo onde se quer chegar, principalmente com esse concurso da IAP que depois de 30 anos abrirá vagas. É uma estabilidade garantida.

Organização

A preparação para as provas do concurso da IAP exige uma organização adequada para o bom êxito nas provas. A dificuldade é a mesma para quem se inscreveu tanto na modalidade de agente de execução, como para agente profissional.

Dessa forma, você precisa de um método de organização eficiente desde o início da sua preparação, crie um cronograma semanal em que você alternará o tempo de trabalho e o descanso.

Estude bem o edital

Uma coisa é certa: um candidato informado vale por dois. Portanto, estude o edital e se dedique nos assuntos das provas ao máximo.

Ler o edital será seu grande diferencial, e é imprescindível para o bom êxito nas provas, lá contêm as regras, o procedimento e a data dos testes.

Além disso, ao ler o edital você saberá desde o início se possui o conhecimento necessário ou se precisará fazer um esforço para atualizar suas habilidades em um assunto que não teve a oportunidade de trabalhar por um longo tempo.

Não negligencie o edital, esta é uma oportunidade para você adquirir muito conhecimento sobre o concurso e sair na frente dos outros candidatos.

Marina Costa

Comentários