Novo Concurso IAP-PR 2020 – Previsão de Edital





Saiba tudo sobre o novo concurso previsto do IAP-PR.

Ingressar em uma vaga por meio de um concurso público é o sonho de milhões de brasileiros. Se você é um deles e gostaria de seguir carreira no setor público, saiba que o edital do concurso do IAP – Instituto Ambiental do Paraná deverá sair em fevereiro e terá 151 vagas.

A publicação do Edital aguarda apenas a aprovação final. Serão cerca de 47 vagas, que serão ofertadas aos candidatos com ensino médio completo, que realizarão provas de conhecimentos gerais para os cargos de agente de execução. As demais 104 vagas serão para os candidatos com formação superior que irão atuar como agente profissional.




São vários cargos para quem tem graduação completa em áreas como biologia, engenharia, administração e muito mais. Portanto, se você é formado em uma dessas áreas, fique de olho.

Veja abaixo as principais informações sobre os salários do concurso do Instituto Ambiental do Paraná, saiba mais sobre ele e confira até mesmo algumas dicas sobre como se preparar para um dos concursos mais esperados do ano.


Os salários

Estabilidade financeira é uma das principais razões que levam os candidatos a estudarem longas horas e prestarem concursos.

Para o IAP – Instituto Ambiental do Paraná, os valores serão de R$1.523,85 para agente de execução e R$ 9.432,57 aos candidatos a agente profissional. Em geral, são valores atraentes e se você deseja concorrer a uma das vagas, deve focar nos estudos aplicados a esse concurso desde já.

Sobre o IAP

O Instituto é uma junção da Surehma – Superintendência dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente e ITCF – do Instituto de Terras, Cartografia e Florestas (ITCF).

Fundado em 1992, o edital do Instituto já é um dos mais esperados do ano de 2020, já que a última em que foi realizado a seleção de funcionários foi há mais de 30 anos.

Os servidores começaram a trabalhar nele, pela última vez, em 1990, justamente quando foi realizado o último concurso do IAP, 2 anos antecedentes a sua criação.

Como começar a estudar para um concurso

Se essa é a primeira vez que você irá estudar para passar em um concurso, saiba que há muitas pessoas nessa mesma situação. O mais importante é lembrar que não há fórmula mágica para passar em um concurso, mas sim ter muita disciplina.

Você não precisa esperar pelo edital ser publicado para começar os seus estudos, pois esse seria um prazo muito curto para se preparar.

A preparação ao longo do tempo é o que fará a diferença na hora de conquistar uma tão sonhada vaga por meio do concurso do IAP – Instituto Ambiental do Paraná. Por isso, se você está lendo essa matéria e já há algum tempo pensa em se dedicar a um concurso, saiba que a hora é agora.

Lembre-se de pesquisar bastante sobre o concurso IAP – Instituto Ambiental do Paraná e, é claro, consultar as provas realizadas nos anos anteriores. Com as provas em mãos, tente resolver as questões.

Em geral, os editais costumam ser parecidos, por isso, as provas anteriores podem ajudar muita na preparação, muito antes do edital sair.

Inicie os seus estudos pelas disciplinas básicas e busque retornar assuntos que você já conhece ou aprendeu anteriormente. Faça resumos, revisões e anotações.

O mais importante: crie a sua própria rotina de estudos. Em geral, os concurseiros estudam todos os dias para manter a disciplina, o item mais importante para alcançar os seus objetivos.

Gostou das informações? Então prepare os seus estudos, porque Fevereiro está chegando e com ele a sua chance de conseguir uma das vagas deste concurso. Fique atualizado sobre tudo que está sendo lançado na área de concursos públicos em todo o país, por meio deste site.

Andressa Lara Anjos

Comentários