Novo Concurso MGS 2019 – Inscrição e Vagas





Seleção oferta oportunidades para profissionais com nível médio. Inscrições devem ser feitas até o dia 10 de novembro de 2019.

Novo concurso público de grande proporção está oficialmente aberto, no Estado de Minas Gerais.

Trata-se do certame, cujo período de inscrições iniciou, sendo o MGS, ou Minas Gerais em Administração e Serviços. Este mesmo processo de seleção tem por meta o preenchimento de 35 postos efetivos, destinados ao cargo na função de entrevistador social.




As lotações das vagas serão realizadas somente no município (Capital) de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais.

Todas as pessoas interessadas em participar da concorrência, por vagas nesse concurso, deverão apresentar certificado de conclusão de curso em nível de ensino médio, além de comprovar, por Carteira de Trabalho, mais seis meses de experiência na profissão.


O valor da remuneração inicial está em 1.654 reais, dentro de um regime de jornada com carga horária de 44 horas por semana.

Conforme os dados contidos no documento de edital, que compõe esse certame do MGS, todos os servidores, atualmente, ainda contam com os seguintes benefícios: direito ao vale-alimentação; direito ao vale-transporte; e direito a um bom seguro de vida em grupo.

Qual o procedimento para se cadastrar inscrição nesse novo processo de seleção para cargos no MGS?

O período de cadastro de inscrições se estenderá até o dia 10 de próximo mês de novembro, de 2019, e deverá ser efetuado somente por meio da internet, acessando o site oficial da banca organizadora (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) deste grande certame, no link: www.ibfc.org.br.

Assim que cada futuro candidato efetivar o cadastro de inscrição, será necessário imprimir o boleto bancário que é referente ao valor estipulado da taxa de participação, que está em 44 reais. O pagamento desse documento de boleto deverá ser efetuado dentro da data limite, que constitui o prazo de inscrições.

Este é um dos concursos mais aguardados naquela região, nesse ano, levando em conta que os requisitos são básicos, os cargos são bem remunerados e, embora a quantidade de vagas não seja a esperada, são cargos efetivos, com oportunidades de carreira e aposentadoria garantida.

Sobre a estrutura das provas e o itinerário deste concurso, seguem as informações:

Todos os candidatos inscritos nesse certame para o MGS serão submetidos a exames por meio de etapas, que abrangem o seguinte: o caderno de prova objetiva, cuja estrutura é de caráter eliminatório e classificatório. Este bloco será composto de 20 questões em múltipla escolha, que abrangem o conteúdo programático de dez questões em língua portuguesa; sendo cinco em matéria de matemática e mais cinco questões versando sobre os devidos conhecimentos gerais.

É fácil perceber que a prova será muito básica, muito simples. O que vai diferenciar um candidato do outro será o bom desempenho em cada matéria, não podendo zerar em nenhuma matéria.

Sobre aplicação das provas:

A realização das provas se dará em um espaço de tempo máximo de três horas, sendo que o exame será ministrado na capital Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, precisamente no dia 24 do próximo mês de novembro de 2019. Os locais e os horários serão em breve comunicados, por meio do edital para convocação de todos, que será divulgado no tempo correto para os candidatos.

Sumarizando as informações essenciais:

Este é o certame público para preenchimento de cargos no MGS. O período de inscrições está aberto e as vagas se destinam a cargos em nível médio de formação escolar.

Esse conjunto de vagas se destina, para ser mais preciso, a cargos na função de entrevistador social, sendo esse o certame do MGS, ou Minas Gerais em Administração e Serviços. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários