Novo Concurso PM-MG 2018 – 90 Vagas





Inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 de novembro de 2018 até 20 de dezembro de 2018.

O segundo semestre de 2018 já está finalizando o seu terceiro mês, setembro, e a abertura de diversos processos de seleção de caráter público está aumentando. Recentemente foi divulgado o novo Concurso público da PM-MG, que contará com até 90 oportunidades de vagas. O departamento em questão é responsável por um dos concursos mais aguardados neste ano.

Os postos de trabalho se destinam ao cargo de soldado neste novo edital de concurso, para o provimento de cargos no órgão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, neste caso, dentro das especialidades de saúde e de música. Todos os interessados poderão conferir o prazo de inscrições no site da JC Concursos.




Assim, este novo certame público da PM-MG, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, contemplará um total de até 150 oportunidades para a função de soldado, distribuídas entre dois editais, os quais indicam duas especialidades.

No primeiro edital estão sendo disponibilizadas em torno de 60 vagas destinadas à área da saúde, das quais 26 voltadas para a função de técnico de enfermagem, outras 15 para o cargo de auxiliar de farmácia; mais nove postos de técnico na área de patologia clínica e as demais dez para o setor de técnico em saúde bucal. Neste caso, a exigência está em possuir graduação em curso superior e em curso técnico específico.


Todos os demais 90 postos de trabalho, neste próximo concurso da Polícia Militar de Minas Gerais, estão destinados ao quadro de servidores no setor de música. Neste caso, para poder concorrer, todos os interessados necessitam comprovar a posse de nível superior de formação acadêmica, estar em idade entre 18 e 30 anos e possuir altura mínima de 1,60 metros.

O vencimento inicial e oficial pago ao servidor na função de soldado em 2º classe corresponde ao valor de 3.506,41 reais por mês. Um salário bastante atraente.

Sobre como participar deste processo de seleção, as informações são as seguintes:

O cadastro de inscrições para este certame se estenderá por um período que vai do dia 19 de novembro ao dia 20 de dezembro de 2018, o qual deverá ser efetuado exclusivamente por meio do site: www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. No link que indica – inscrições online.

Assim que o concorrente finalizar o devido preenchimento da ficha de inscrição, terá o dever de realizar o pagamento da taxa da mesma, que está estipulada no valor de 122,95 reais.

Com relação ao itinerário de fases deste novo concurso da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, as informações seguem abaixo:

Todos os concorrentes, sem exceção, serão submetidos às provas versando sobre os conhecimentos, tanto a objetiva quanto a dissertativa; em seguida serão realizadas as devidas avaliações psicológicas; a avaliação física militar; os necessários exames de saúde, desde os preliminares até os complementares e finaliza com o exame toxicológico. Para o cargo de músico, será necessária, ainda, a realização de uma prova prática.

Portanto, os concorrentes ao posto de músico deverão responder a uma série de questões sobre a matéria de língua portuguesa; em matéria de direito penal; em matéria de direito constitucional; em direito penal militar; em estatística; em direitos humanos; em legislação extravagante e, sobretudo, em teoria musical.

Com relação aos demais concorrentes, todos os exames na linda de conhecimentos consistirão em questões versando sobre a matéria de língua portuguesa; em matemática; em direitos humanos e nos necessários conhecimentos específicos de cada especialidade escolhida.

A etapa primeira deste certame será a das provas de conhecimentos, que estão agendadas para o dia 24 de fevereiro de 2019, iniciando a partir das 8h30, sendo que os locais aguardam a devida divulgação com antecedência.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários