Previsão do Novo Concurso da PM-RJ 2020





Edital com 67 vagas é autorizado.

Sonho de muita gente que procura emprego, ou que busca melhores oportunidades de trabalho, o concurso público está no imaginário dos brasileiros como etapa necessária à tão sonhada conquista de um bom emprego com estabilidade e boa remuneração, além de um compilado de direitos que os trabalhadores da iniciativa privada não possuem e que auxiliam na realização de suas funções públicas. Por essas razões, o mercado de concursos públicos está sempre em alta, dada a grande procura e a grande concorrência pelos postos ofertados pelo poder público.

Com 13 milhões de desempregados, tais oportunidades de serviços públicos tendem a ser cada vez mais concorridas, o que aumenta a necessidade de preparo para os processos seletivos. Certamente, quem começa a estudar antes e não tem o costume de ficar esperando estão na frente, obtendo muito mais chances de aprovação e uma possível investidura no cargo público dos sonhos, já pensou?




Pensando nisso, o governo do estado do Rio de Janeiro autorizou na última segunda-feira, 16 de dezembro, a realização de novo certame para o preenchimento de postos ociosos na PM-RJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro). Para tanto, serão oferecidas 67 vagas ao todo, das quais se traduzem em 42 postos para o cargo de oficial médico do quadro de oficiais e 25 para cabo policial militar especialista, lembrando que já havia sido anunciado outro processo seletivo para preencher duas mil vagas para soldados.

Autorizado o concurso, agora os funcionários governo estadual do RJ devem formar comissão organizadora para, posteriormente, poder confirmar o nome da banca e definir e autorizar a data de publicação do edital com a abertura das inscrições, informações que devem ser confirmadas em breve.


Saiba das exigências para os cargos de cabo médico especialista e oficiais médicos do concurso autorizado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Para os postos de cabo médico especialista, os candidatos devem possuir formação de ensino médio técnico na área de enfermagem e farão jus à remuneração de R$ 3.246,42 se aprovados no certame. Já para os médicos, os que aplicarem devem possuir formação de nível superior para investidura no cargo e iniciarão a função recebendo vencimentos com a cifra de R$ 6.014,19.

Veja como foi o último concurso para a área da saúde da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

O último certame organizado pela PM-RJ na área da saúde ocorreu apenas em 2010, portanto, a expectativa para realização de novo processo seletivo é grande, considerando que já se passaram quase dez anos de realização do último concurso para provimento de vagas ociosas na área da saúde no órgão.

Na ocasião foram oferecidas 573 vagas e os candidatos deviam cumprir as exigências de possuir formação em nível superior. Tais ofertas de vagas abarcaram oportunidades para médicos das mais variadas áreas como terapia intensiva, neurologia, ginecologia, dermatologia, ginecologia, clínica geral e obstetrícia. O processo seletivo para estas oportunidades contou com provas escritas, exame físico, exames médicos, exames antropométricos, exame social e documental, avaliação psicológica e análise de títulos.

Já a prova objetiva foi composta de 50 questões de múltipla escolha e cinco questões dissertativas de conhecimentos específicos.

Como você já viu, as oportunidades para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro quando for realizada a escolha da banca e a abertura do edital com as inscrições serão muitas e o aprovado pode ser você! Então, não se esqueça de dar uma olhadinha nos conteúdos programáticos das provas anteriores e comece já seus estudos para sair na frente, como sempre.

Gostou? Acompanhe nossa página para sempre se manter informado sobre o que há de melhor em concursos públicos e demais vagas de emprego pelo país.

João Victor Fernandes Martins de Pontes

Comentários