Previsão do Novo Concurso TJ RN 2020





Seleção deve ofertar vagas para a área de Tecnologia da Informação.

Depois de mais ou menos um ano da validação, o concurso para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte foi aprovado e está com vagas abertas para Tecnologia da Informação.

FOI AUTORIZADO O CONCURSO TJ

Por conseguinte, o órgão realizou uma votação e venceu por unanimidade, e venceu a favor de uma nova seleção, a Presidência.




Esse novo concurso do TJ-RN é ideal para quem quiser carreira relacionada ao Poder Judiciário, na área da Tecnologia de Informação. Porém, ainda não se sabem ao certo, quais são os cargos disponíveis.

O certame foi pedido para presidência do TJ. Depois de um expediente passado pelo CNJ (Conselho Nacional da Justiça), em que requer o esforço de uma equipe técnica que é justamente dedicada a uma, obrigação do PJE (Processo Judicial Eletrônico).


No ano passado (2018), o TJ-RN já havia tomando conhecimento do atual certame. Na hora, depois de ser dada a confirmação das vagas para área de Tecnologia da Informação, foi declarado pelo órgão, que já estava havendo um levantamento interno sobre os cargos vagos.

Podemos dizer que temos expectativas de que hajam vagas para o Técnico Judiciário num nível superior.

O estado estava há mais de 18 anos sem realizar concurso para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, pois atualmente lá há um deficit de 1.023 pessoas com cargos, em todas as carreiras de servidores.

Já em relação a informática, há 59 cargos vagos, há 19 vagas para Técnico de Informática Judiciário e 40 vagas para Assistente de Informática Judiciário.

SOBRE O ÚLTIMO CONCURSO DO TJ-RN

Em relação ao último concurso do TJ, ele possuiu vagas para servidores públicos, no ano que teve seu edital publicado. Na hora, foram dadas vagas para Técnico Judiciário, Oficial de Justiça e Auxiliar Técnico. Sendo de níveis: médio, técnico e superior.

Pela Escola de Magistratura do RN foi realizado o certame, juntamente com a Universidade Potiguar. Os candidatos fizeram uma avaliação com exame objetivo (prova), que consistiu em um exame de títulos para cargo de nível superior.

A prova teve 100 questões com as seguintes disciplinas:

Nível médio (Auxiliar Técnico)

  • Língua Portuguesa “ 35 perguntas “
  • Noções de informática “ 20 perguntas “
  • Conhecimentos Gerais “ 25 perguntas “
  • Lei de Organização Judiciária do Rio Grande do Norte “ 20 perguntas “

Nível Superior (Oficial de Justiça e Técnico Judiciário)

  • Língua Portuguesa “ 25 perguntas “
  • Noções de Processo Civil “ 15 perguntas “
  • Noções de Direito Constitucional “15 perguntas"
  • Noções de Processo Penal “ 15 perguntas “
  • Noções de Informática “ 10 perguntas “

O exame foi avaliado numa escala de 0 a 10. Para obter a aprovação era necessário ter uma final igual ou maior que 6 pontos.

Então, se você é um estudante/recém formado na área e está buscando uma oportunidade de emprego, essa é a sua chance de conseguir. Até o edital ser lançado você pode cair para dentro dos estudos para obter êxito em sua aprovação. Pelo tempo que não se tem concurso para tais vagas, acreditamos que será bem concorrido. Então nada mais justo do que se preparar.

Pesquisem provas anteriores, pois são ótimas aliadas para se ter uma noção maior em relação a provas futuras.

Você pode entrar no site do tribunal e tirar algumas outras dúvidas. Segue o endereço eletrônico: ww.tjrn.jus.com.

Espero ter te ajudado até aqui. O estado do RN não realiza concursos há anos, não perca essa oportunidade e faça sua inscrição. É válido dar uma pesquisada em provas anteriores para tirar algumas matérias e assuntos como base. Vale a pena a dedicação, pois as vagas são ótimas. Não deixe pra depois.

Muito boa sorte!

Por Maiara Freitas

Comentários